Personalize o Microsoft Dynamics CRM para atender às necessidades específicas da sua empresa. Esse processo inclui a criação de recursos com nova funcionalidade ou a alteração da interface do usuário e da navegação. Várias das tarefas de personalização mais comuns podem ser executadas por meio de ferramentas incluídas no CRM, sem que seja preciso um desenvolvedor para escrever código.
Caso os seus requisitos envolvam uma interação mais complexa com outros aplicativos, o Microsoft Dynamics CRM fornece um conjunto bem documentado de serviços Web e configurações de aplicativos, os quais ajudam os desenvolvedores e os fornecedores independentes de software (ISVs) a criar as soluções necessárias. Mais informações: SDK do Microsoft Dynamics CRM
Para fazer personalizações que afetem toda a organização do Microsoft Dynamics CRM, é preciso ter o direito de acesso Administrador do Sistema ou Personalizador de Sistema, ou privilégios equivalentes.
As personalizações podem ser agrupadas nas seguintes áreas:
Personalização |
Mais informações: |
Criar entidades personalizadas ou personalizar as entidades corporativas existentes para estruturar e gerenciar dados. |
|
Criar ou modificar relacionamentos entre entidades de forma que os registros relacionados tenham campos de pesquisa para que possam ser vinculados a outros registros. |
Noções básicas sobre relacionamentos hierárquicos entre entidades, Noções básicas sobre relacionamentos entre entidades |
Criar ou modificar campos para capturar tipos específicos de dados. |
Noções básicas sobre campos de entidades, Mapeando campos de entidades |
Criar ou modificar formulários de entidades para ver ou inserir dados relevantes na entidade. Atribuindo direitos de acesso a usuários ou equipes, você pode definir quais deles poderão ver um formulário específico. |
|
Criar ou modificar exibições de entidade para ajudar as pessoas a aplicar facilmente filtros de dados específicos a um grupo de registros de entidade. |
|
Usar qualquer um dos três recursos de extensão cliente do Microsoft Dynamics CRM para tarefas de personalização: Mapa do Site, ISV.Config e IFrames. Esses recursos permitem a integração de outros aplicativos, geralmente sites, ao Microsoft Dynamics CRM. |
Adicionar componentes novos ou existentes a uma solução não gerenciada |
Criar novos relatórios ou modificar relatórios do Microsoft Dynamics CRM existentes para personalizar a maneira de capturar, armazenar e exibir dados. |
|
Instalar uma solução para estender a funcionalidade do Microsoft Dynamics CRM e personalizar componentes na solução. |