Noções básicas sobre soluções

Use soluções para estender a funcionalidade e a interface do usuário. Os personalizadores e desenvolvedores distribuem seu trabalho como soluções. As organizações usam o Microsoft Dynamics CRM para instalar e desinstalar a solução.

Para criar uma nova solução, crie um registro de solução. Depois, associe os componentes desejados à solução. Crie novos componentes no contexto da nova solução ou adicione componentes de soluções existentes.

Cada solução é associada a um registro de fornecedor que contém detalhes sobre o criador da solução. O registro do fornecedor inclui um prefixo de personalização adicionado aos nomes de qualquer um dos componentes de solução do fornecedor.

Para personalizar uma solução, é preciso ter o direito de acesso Administrador do Sistema ou Personalizador de Sistema, ou privilégios equivalentes.

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Adicionar componentes de solução novos ou existentes

Componentes de solução

As soluções têm um ou mais componentes, entre os quais relatórios, processos, modelos, recursos da Web e direitos de acesso. Crie um componente na área de personalização do Microsoft Dynamics CRM ou desenvolva-o fora do Microsoft Dynamics CRM. Para obter mais informações sobre o desenvolvimento externo, consulte o SDK do Microsoft Dynamics CRM.

A capacidade de personalização de um componente é determinada pelas propriedades gerenciadas definidas quando o componente foi adicionado ao sistema.

Você pode excluir ou remover componentes de uma solução não gerenciada, mas não de uma solução gerenciada. A exclusão de um componente o elimina permanentemente. A remoção de um componente o retira de uma solução não gerenciada, ao mesmo tempo que o deixa disponível para uso em outro local.

Só é possível excluir entidades personalizadas e componentes. Embora não seja possível excluir entidades corporativas, você pode removê-las de uma solução não gerenciada.

Tipos de solução

Há três tipos de solução:

Uma solução é não gerenciada enquanto está em desenvolvimento. Você pode exportar uma solução como gerenciada ou não gerenciada. Mais informações: Exportar uma solução, Importar uma solução

Em geral, as soluções incluem componentes com relacionamentos, campos de pesquisa e a funcionalidade ou interface de usuário relacionada, elementos conhecidos como dependências. Antes de excluir uma solução com componentes que apresentam dependências, remova as dependências. Mais informações: Noções básicas sobre dependências de soluções, Excluir uma solução

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Dependências de componentes de solução

Geralmente, as soluções incluem relacionamentos, campos de pesquisa e as alterações relacionadas na funcionalidade ou na interface de usuário. Esses itens, interagindo com outros componentes corporativos ou personalizados do Microsoft Dynamics CRM, são dependências. Para excluir uma solução que tenha componentes com dependências, remova primeiro as dependências.

As dependências de componentes de solução impedem que ações normalmente realizadas cancelem inadvertidamente alguma personalização definida em uma solução. Essas dependências permitem que uma solução gerenciada seja instalada e desinstalada apenas pela importação ou exclusão da solução.

Há dois tipos de dependências de componentes de solução:

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