O Microsoft Dynamics CRM oferece suporte aos seguintes tipos de relacionamentos entre entidades Estruturas usadas para gerenciar dados. As entidades do Microsoft Dynamics CRM incluem Conta, Ocorrência e Atividade.:
Uma relação hierárquica permite que cada registro secundário Um registro em uma relação hierárquica com um registro principal, em que uma referência ao registro principal é armazenada no registro. Um registro primário pode estar relacionado a muitos registros secundários. Os registros secundários têm campos de pesquisa no formulário para que possam ser relacionados a um registro primário. armazene uma referência para um registro primário Um registro que está em um relacionamento hierárquico com um registro secundário, em que uma referência ao registro é armazenada no registro secundário. Um mesmo registro primário pode estar relacionado a muitos registros secundários.. Um registro primário pode ser referenciado por um número ilimitado de registros secundários. O registro primário pode exibir todos os registros secundários em uma exibição associada A exibição de uma entidade que é apresentada nos formulários de outras entidades. A exibição associada é diferente das exibições visíveis para a entidade em sua própria área da interface do usuário. Por exemplo, em um registro de conta, em Informações, você pode clicar em Contatos para exibir e abrir um formulário de contato. Essa é a exibição associada Contatos. Só pode haver uma exibição associada de cada entidade..
Os relacionamentos hierárquicos oferecem oportunidades de configurar inúmeros comportamentos que afetam a integridade dos dados e as regras comerciais na sua organização. Também há algumas limitações quanto aos tipos de relacionamentos que podem ser criados. Mais informações: Noções básicas sobre relacionamentos hierárquicos entre entidades
Uma Relacionamento 1:N é criada ou visualizada da entidade primária. Qualquer registro da entidade primária pode ser referenciado por vários registros da entidade relacionada.
Uma Relacionamento N:1 é criada ou visualizada da entidade relacionada. Vários registros da entidade relacionada podem fazer referência a qualquer registro da entidade primária.
Relacionamentos N:N (muitos para muitos)
Os relacionamentos N:N (muitos para muitos) não são hierárquicos porque um registro não armazena uma referência exclusiva a outro registro. Um relacionamento N:N permite a relação recíproca entre um ou mais registros de uma entidade e um registro de outra entidade. Além disso, um relacionamento N:N pode ser autorreferencial, ou seja, permite a relação recíproca entre um ou mais registros de uma entidade e um registro na mesma entidade.
Os usuários associados a um direito de acesso Um conjunto definido de privilégios.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. que permita os privilégios Ler e Acrescentar para uma entidade e os privilégios Ler, Gravar e Acrescenter A para outra entidade podem relacionar registros usando este relacionamento.
Relacionamentos autorreferenciais
Tanto os relacionamentos hierárquicos quanto os relacionamentos N:N podem ser autorreferenciais. Isso significa que uma entidade pode ter um relacionamento consigo mesma. Isso permite que os registros sejam associados diretamente a outros registros do mesmo tipo. Por exemplo, as oportunidades podem ser vinculadas às oportunidades relacionadas.
A única limitação aos relacionamentos autorreferenciais é que os registros não podem ser relacionados a si próprios em um relacionamento primário Um relacionamento entre entidades no qual todas as ações executadas em um registro da entidade primária também são executadas em todos os registros de entidades secundárias relacionados ao registro da entidade primária. Por exemplo, se você excluir um registro na entidade primária, os registros relacionados da entidade secundária também serão excluídos; ou, se você compartilhar um registro da entidade primária, os registros relacionados da entidade secundária também serão compartilhados.. Isso criaria uma referência circular.