Noções básicas sobre relacionamentos hierárquicos entre entidades

Os relacionamentos hierárquicos entre entidades exigem que um dos registros tenha um campo para armazenar um identificador exclusivo que faça referência a outro registro. O registro que armazena a referência a outro é chamado registro secundário. O registro referenciado pelo identificador exclusivo no registro secundário é chamado registro primário.

Uma relação hierárquica permite que cada registro secundário armazene uma referência para um registro primário. Um registro primário pode ser referenciado por um número ilimitado de registros secundários. O registro primário pode exibir todos os registros secundários em uma exibição associada.

Definindo relacionamentos

Os relacionamentos são definidos entre entidades. A entidade que representará os registros secundários é chamada de entidade relacionada. É criado, na entidade relacionada, um atributo de relacionamento, também conhecido como atributo de pesquisa, para permitir que os registros armazenem uma referência a um registro primário. A entidade que representa os registros primários é chamada de entidade primária no relacionamento.

Uma Relacionamento N:1 é criada ou visualizada da entidade relacionada. Vários registros da entidade relacionada podem fazer referência a qualquer registro da entidade primária.

Integridade de dados

Um relacionamento hierárquico apresenta a oportunidade de definir regras para a integridade dos dados. Por exemplo, um registro de oportunidade não fará sentido se não estiver associado a um registro de cliente. O Microsoft Dynamics CRM exige que um registro de oportunidade esteja relacionado a um registro de cliente. Entretanto, uma atividade de tarefa poderá fazer sentido se estiver ou não associada a outro registro. Relacionar uma atividade de tarefa a outro registro é opcional.

Quando você criar um relacionamento, terá de escolher se as regras para integridade de dados serão impostas. Se você tornar o campo de relacionamento na entidade relacionada um campo obrigatório definindo o nível de requisito Requisitos Comerciais, poderá garantir que cada um dos registros de entidade relacionados criados por meio do aplicativo Microsoft Dynamics CRM será relacionado a um registro da entidade primária.

Comportamento de relacionamentos

Depois de criar um relacionamento hierárquico, você pode controlar o modo como o relacionamento se comporta para oferecer suporte às regras de integridade de dados e de negócios na sua organização. O relacionamento pode controlar o modo como as ações executadas em um registro primário serão propagadas até um registro secundário.

É possível configurar o comportamento do relacionamento para as seguintes ações executadas no registro da entidade primária:

Escolha entre três tipos de comportamento predefinidos e comumente usados ou opte por configurar a ação em cascata realizada no registro da entidade primária.

Os três tipos predefinidos de comportamento são:

Escolha também definir um comportamento em cascata específico para cada uma das ações. Para a maioria das ações, suas opções são:

A integridade dos dados precisa ser preservada quando os dados dos registros são alterados ou quando o status dos registros é alterado. A exclusão de um registro primário danificará a integridade dos dados de todos os registros secundários, se o relacionamento for necessário. Há três maneiras de resolver esse problema:

Se o relacionamento não for necessário, bastará remover os dados que estabelecem o vínculo com o registro primário excluído.

Além da integridade dos dados, sua empresa pode aplicar comportamento de relacionamento quando os dados dos registros forem alterados ou quando o status dos registros for alterado. O comportamento do relacionamento pode propagar essa ação para que não seja necessário executá-la manualmente.

Limitações para os relacionamentos hierárquicos

Mapeamento

Os usuários podem criar novos registros secundários em um modo de exibição associado. Quando isso acontece, os dados do registro primário são copiados no formulário do novo registro secundário. Por padrão, uma referência ao registro primário sempre é copiada no campo de consulta de relacionamentos no registro secundário. Você pode escolher se os dados de outros campos devem ser copiados simultaneamente. Mais informações: Mapeando atributos da entidade

Tópicos relacionados

Relacionamentos entre entidades

Mapeando campos de entidades

Encontrou as informações que estava procurando?
Sim      Não 
Se não encontrou, do que você precisa? (opcional)