Personalizando e organizando relatórios

O Microsoft Dynamics CRM inclui relatórios padrão para muitas necessidades comerciais comuns. No entanto, a maioria das organizações personaliza os relatórios padrão e adiciona relatórios personalizados para necessidades específicas. Para personalizar relatórios, você precisa entender:

Propriedade de relatório

Os relatórios do sistema estão disponíveis para todos os usuários. Os relatórios de propriedade de usuários individuais podem ser compartilhados com colegas ou equipes específicas ou ainda disponibilizados para a organização para que todos os usuários possam usufruí-los.

Tipos de relatório

O Microsoft Dynamics CRM oferece suporte a dois tipos de relatórios:

Os outros relatórios podem ser:

Você pode editar as seguintes propriedades para cada relatório:

Segurança de dados

Todos os relatórios lêem os dados do Microsoft Dynamics CRM das exibições filtradas, que filtram os dados com base no direito de acesso do usuário. Os relatórios só exibem os dados que a pessoa que está executando o relatório tem permissão de exibir.

Opções para criar novos relatórios

Para criar um novo relatório, os usuários com permissões apropriadas podem:

Você também pode usar as seguintes ferramentas de relatórios internas:

Opções para modificar relatórios existentes

Para os relatórios existentes, os usuários com permissões apropriadas podem:

Relatórios em soluções

No Microsoft Dynamics CRM, os relatórios apresentam reconhecimento de solução. A adição de um relatório como um componente em uma solução faz com que ele se torne uma unidade simples de software que amplia a funcionalidade do Microsoft Dynamics CRM e a interface do usuário. Somente relatórios de propriedade da organização ou que sejam visíveis para a organização podem ser adicionados a soluções.

Observação

Para identificar se um relatório é visível para a organização: No grupo Registros, clique em Editar. Na guia Administração, veja se Visível para está definido para Organização.

Não é possível adicionar, importar ou exportar instantâneos de relatórios como parte de uma solução. No Microsoft Dynamics CRM, relatórios, sub-relatórios, categoria de relatório, área de exibição de relatório e tipo de registro relacionado a relatório são considerados componentes de um conjunto de relatórios. Quando você importa uma atualização de solução em um modo de não substituição, qualquer atualização feita pela solução em um relatório será ignorada se qualquer componente do conjunto de relatórios tiver sido personalizado.

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