Essa tarefa exige um direito de acesso Um conjunto definido de privilégios.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. de gerente, vice-presidente, Diretor Executivo – Gerente Comercial, Administrador do Sistema ou Personalizador de Sistema, ou permissões equivalentes.Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de agendamento de serviço
Este procedimento pressupõe que nenhuma regra tenha sido criada anteriormente para o serviço. Para obter mais informações sobre diferentes tipos de regras de seleção, consulte Tipos de regras de seleção.
No painel de navegação, clique em Configurações, em Gerenciamento de Negócios e em Serviços.
Na lista de serviços, abra o serviço ao qual deseja adicionar uma regra de seleção.
No formulário Serviço, clique na guia Recursos Necessários e clique duas vezes na primeira regra de seleção no painel direito.
As regras de seleção são exibidas na árvore ao lado de .
Na caixa de diálogo Editar uma Regra de Seleção, insira as informações a seguir.
Quantidade
Selecione o número de recursos necessários para o serviço. Se você selecionar Todos(as), todos os recursos selecionados serão incluídos na atividade do serviço.
Descrição
Insira as informações adicionais sobre a regra de agendamento que você deseja registrar.
Seleção de Local
Esta opção define se todos os recursos devem ser provenientes do mesmo local ou de qualquer local na unidade de negócios. Essa opção só está disponível na regra de seleção de nível superior.
Para adicionar usuários individuais, instalações, equipamento ou equipes à regra de seleção, clique em Adicionar Recursos.
Na caixa de diálogo Consultar Registros, selecione os registros que deseja adicionar. Você pode adicionar quantos registros quiser e eles poderão ser uma combinação de usuários individuais, instalações, equipamentos e equipes.
Para adicionar grupos de recursos à regra de seleção, clique em Adicionar Grupos de Recursos.
Na caixa de diálogo Consultar Registros, selecione os registros que deseja adicionar. Você pode adicionar quantos recursos desejar.
Se você selecionar vários usuários na caixa de diálogo Consultar Registrose clicar em OK, a caixa de diálogo Salvar a Seleção como um Grupo de Recursos será aberta. Para criar um grupo de recursos com base nos recursos selecionados, clique em Sim, salvar a seleção como um grupo de recursos com o seguinte nome, insira um nome na caixa e clique em OK. O novo grupo de recursos aparecerá na árvore de seleção.
Depois que você configurar a regra de seleção, crie uma atividade de serviço para essa regra e consulte os resultados da pesquisa para verificar se eles correspondem ao esperado.