Ao usar regras de seleção com TODOS, uma quantidade ou uma combinação de ambas, você pode criar diferentes tipos de regras de seleção:
Regras de seleção simples. Crie uma regra de seleção Um conjunto de critérios que especifica qual o pessoal, o equipamento, as instalações ou os grupos de recursos necessários para realizar serviços ou como selecionar esses recursos, com base em parâmetros como quantidade e capacidade. simples para serviços Os tipos de trabalho realizados para clientes por um ou mais recursos.Serviços são atividades agendáveis. que exigem um ou mais recursos Usuários que realizam um serviço, bem como o equipamento ou as instalações necessários para um serviço. intercambiáveis na agenda Uma lista de horários em que um recurso está disponível para trabalhar. Além disso, uma lista de atividades de serviço para um período de tempo específico.. Por exemplo, uma inspeção de segurança de bicicletas pode ser executada por qualquer técnico da loja ou por uma pessoa específica. Você também pode precisar de todos os recursos. Essa regras exigem recursos de uma lista de recursos iguais, tanto indivíduos quanto grupos de recursos.
Regras de seleção compostas. Crie uma regra de seleção Um conjunto de critérios que especifica qual o pessoal, o equipamento, as instalações ou os grupos de recursos necessários para realizar serviços ou como selecionar esses recursos, com base em parâmetros como quantidade e capacidade. composta se você tiver um serviço Um tipo de trabalho realizado para um cliente por um ou mais recursos. Serviços são atividades agendáveis. que necessite de dois ou mais recursos Usuários que realizam um serviço, bem como o equipamento ou as instalações necessários para um serviço., de grupos separados. Por exemplo, um ajuste de bicicleta requer um técnico e um suporte para bicicletas. Essas regras exigem uma combinação de recursos, cada um selecionado por uma sub-regra.
Um técnico sênior ou um técnico e um suporte para bicicletas são necessários para a revisão da bicicleta.
Na primeira regra de seleção, TODAS indica que a pesquisa segue todas as sub-regras. A primeira sub-regra indica que a pesquisa pode selecionar opções do grupo de recursos de técnicos sênior ou do grupo de recursos de técnicos.
Escolha Todos no mesmo local de
Escolha 1 de
Membro do Grupo de Recursos Técnicos Sênior
Membro do Grupo de Recursos Técnicos
Escolha 1 de
Membro do Grupo de Recursos de Suportes para Bicicletas
Regras de seleção complexas. Uma regra de seleção Um conjunto de critérios que especifica qual o pessoal, o equipamento, as instalações ou os grupos de recursos necessários para realizar serviços ou como selecionar esses recursos, com base em parâmetros como quantidade e capacidade. complexa requer um número específico de recursos Usuários que realizam um serviço, bem como o equipamento ou as instalações necessários para um serviço. de grupos separados, definidos em sub-regras. Por exemplo, para uma montagem de bicicleta, um técnico sênior, dois técnicos júnior ou três estagiários podem ser selecionados. Essas regras exigem recursos que seguem várias sub-regras.
A revisão de uma bicicleta de corrida requer um suporte, um assistente e um mecânico geral ou um especialista.
Na primeira regra de seleção, TODAS indica que a pesquisa usa todas as regras e cada sub-regra indica a seleção de 1 no grupo de recursos.
Escolha Todos no mesmo local de
Escolha 1 de
Membro do Grupo de Recursos de Suportes para Bicicletas
Escolha 1 de
Membro do Grupo Recursos Assistentes
Escolha 1 de
Escolha 1 de
Membro do Grupo de Recursos Mecânicos Gerais
Escolha 1 de
Membro do Grupo de Recursos Especialistas
Se você selecionar vários usuários na caixa de diálogo Consultar Registrose clicar em OK, a caixa de diálogo Salvar a Seleção como um Grupo de Recursos será aberta. Para criar um grupo de recursos com base nos recursos selecionados, clique em Sim, salvar a seleção como um grupo de recursos com o seguinte nome, insira um nome na caixa e clique em OK. O novo grupo de recursos aparecerá na árvore de seleção.
Noções básicas sobre a diferença entre TODOS e uma quantidade em uma regra de seleção
Embora seja possível considerar TODOS e Quantidade semelhantes a operadores boolianos, seu funcionamento não é idêntico ao dos operadores.
Em uma regra de seleção, TODOS pode significar:
Se a regra for acompanhada por uma lista de recursos, todos os recursos relacionados serão selecionados.
Se a regra for acompanhada por sub-regras, todas as sub-regras serão observadas.
Se você inserir uma quantidade na regra de seleção, a regra fará a seleção a partir de uma combinação de todas as suas sub-regras que definem recursos equivalentes. Por exemplo, um técnico sênior pode ser equivalente a dois técnicos ou a três estagiários. A quantidade na regra deve ser igual a ou menor que a quantidade de sub-regras ou recursos listados nela.