Criar ou editar um modelo de email

Posso executar a tarefa?

Um modelo de email é anexado a uma atividade de email após a criação da atividade. Geralmente, cada tipo de atividade de email tem seu próprio tipo de modelo de email; por exemplo, uma atividade de email criada com base em um registro de ocorrência usará um modelo de email de ocorrência. Também é possível criar modelos globais disponíveis para qualquer tipo de registro, modelos pessoais disponíveis somente para você ou modelos organizacionais disponíveis para qualquer pessoa da organização.

Observações

  1. Execute um destes procedimentos:

    Para trabalhar com modelos da organização

    -OU-

    Para trabalhar com modelos pessoais

  2. Em barra de ferramentas Ações, clique em Novo.
  3. Na caixa de diálogo Tipo de modelo de email, na lista Tipo de Modelo, selecione o tipo e clique em OK.

    Importante

    Se você escolher um tipo de registro específico (por exemplo, um cliente potencial ou uma oportunidade), o modelo será disponibilizado apenas para esse tipo de registro. Não é possível alterar essa configuração. Para usar o mesmo conteúdo de outro tipo de registro, crie um novo modelo.

  4. No formulário Modelo de Email, digite um Título e um Assunto.
  5. Você pode digitar uma descrição do modelo. Ela não ficará visível para o destinatário.
  6. Digite o texto que deseja enviar na mensagem. Use Barra de ferramentas Formatação para editar o texto.

    Dicas

  7. Para inserir campos de dados destinados à exibição de informações (por exemplo, o nome do cliente ou dados de uma cotação), em um registro do Microsoft Dynamics CRM, clique em Inserir/Atualizar e, na caixa de diálogo Valores de Campos de Dados, clique em Adicionar.
  8. Na caixa de diálogo Adicionar Valor de Dados, selecione Tipo de registro e Campo, e clique em OK.
  9. Clique em OK novamente para inserir os dados.
  10. Para inserir o nome e o sobrenome dos clientes, você precisará repetir essas três etapas de inserção de dados; nomes e sobrenomes são valores de dados separados.

    Dica

  11. Clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.
  12. Se necessário, clique em OK para fechar a caixa de diálogo Definir Opções Pessoais.

Observações

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