Esta tarefa requer permissões encontradas em todos os direitos de acesso Conjuntos de privilégios definidos.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. de serviço padrão. Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de serviço
Quando um problema for solucionado ou abordado de forma satisfatória para o cliente, você poderá resolver a ocorrência, registrar a solução e faturar o cliente pela quantidade de tempo.
Antes de uma ocorrência ser resolvida, todas as suas atividades devem ser fechadas. Se a ocorrência estiver vinculada a uma linha de contrato, esta deverá estar ativa e ter alocações suficientes para a resolução da ocorrência. Só é possível resolver uma ocorrência por vez.
No painel de navegação, clique em Serviço e em Ocorrências.
-OU-
No painel de navegação, clique em Local de Trabalho e, em Meu trabalho, clique em Filas. Em Meu trabalho, clique em Itens nos quais estou trabalhando.
Na lista de ocorrências, abra a que você deseja resolver.
No grupo Ações, clique em Resolver Ocorrência.
Se houver atividades abertas para esta ocorrência, você deverá fechá-las primeiro.
Na caixa de diálogo Resolver Ocorrência, na lista Tipo de Resolução, selecione como a ocorrência foi resolvida.
Na caixa Resolução, digite uma explicação breve sobre a resolução.
O tempo real gasto em todas as atividades, conforme registrado na caixa Duração de cada atividade, é preenchido automaticamente na caixa Tempo Total.
Esse total é apenas informativo e não pode ser editado.
Na lista Período Faturável, selecione a quantidade de tempo gasto na ocorrência a ser faturada para o cliente.
Caso essa ocorrência esteja vinculada a um contrato, o tempo de cobrança será subtraído dos minutos alocados para o contrato.
Na caixa Descrição, digite uma descrição mais detalhada da resolução e quaisquer outras observações.
Clique em OK. O formulário é fechado.
Clique em Fechar.
Observações
Uma atividade de Solução de Ocorrência é criada na área Atividade Fechada. A atividade de solução de ocorrência contém informações sobre uma ocorrência resolvida, incluindo o motivo da resolução e o tempo total usado na ocorrência. Uma ocorrência resolvida pode ser reativada a qualquer momento.
As ocorrências resolvidas são mostradas na exibição Ocorrências Resolvidas. Uma ocorrência pode ser reativada a qualquer momento. Ela será reatribuída automaticamente ao representante do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) que a resolveu.