Usando fluxos de trabalho para automatizar seus processos corporativos, você pode:
Garantir a consistência na forma de tratar os registros.
Garantir a consistência das informações armazenadas no banco de dados do Microsoft Dynamics CRM da sua organização.
Permitir que as pessoas da sua organização se concentrem no crescimento dos negócios, e não na execução de tarefas repetitivas.
Se você tiver o direito de acesso Um conjunto definido de privilégios.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. Administrador do Sistema ou Personalizador de Sistema, terá as permissões necessárias para criar fluxos de trabalho que possam afetar registros na implementação do Microsoft Dynamics CRM na organização. No entanto, mesmo que não tenha um desses direitos de acesso, você ainda poderá criar fluxos de trabalho que afetem os registros de sua propriedade.
Várias maneiras de criar fluxos de trabalho
Há várias maneiras de adicionar fluxos de trabalho à implementação do Microsoft Dynamics CRM:
Criar fluxos de trabalho usando o Aplicativo Web A versão do Microsoft Dynamics CRM que funciona no Microsoft Internet Explorer. do Microsoft Dynamics CRM.
Comprar fluxos de trabalho personalizados ou ações personalizadas de fluxo de trabalho, adquirindo-os de outros fornecedores que desenvolvam soluções compatíveis com o Microsoft Dynamics CRM. Para obter mais informações sobre como integrar fluxos de trabalho ou ações de fluxos de trabalho de terceiros, entre em contato com o fornecedor.
Criando fluxos de trabalho usando o Aplicativo Web
Há quatro etapas básicas para criar um fluxo de trabalho usando o Aplicativo Web A versão do Microsoft Dynamics CRM que funciona no Microsoft Internet Explorer.:
Criar um fluxo de trabalho vazio ou usar um modelo de fluxo de trabalho Um tipo de fluxo de trabalho que serve exclusivamente como base para criar outros fluxos de trabalho. Modelos de fluxo de trabalho não podem iniciar tarefas do fluxo de trabalho. para criar o fluxo de trabalho.
Especificar as propriedades do fluxo de trabalho Os detalhes básicos de um fluxo de trabalho, inclusive o respectivo nome e a entidade primária em que ele atua (por exemplo, Cliente Potencial ou Ocorrência)..
Adicionar condições Elementos da lógica de fluxo de trabalho que definem uma situação específica e as ações que devem ser tomadas quando essas situações ocorrem.Uma instrução lógica "if-then" em um fluxo de trabalho., ações do fluxo de trabalho Elementos de lógica de fluxo de trabalho que especificam as ações que devem ser executadas por tarefas do fluxo de trabalho quando as condições definidas no fluxo de trabalho são atendidas. e outros elementos que definem a lógica do fluxo de trabalho Todas as condições, ações e outros elementos lógicos que definem quando e como um fluxo de trabalho específico executa uma ação em registros do Microsoft Dynamics CRM..
Para que possa usar o fluxo de trabalho criado, você deve publicá-lo. A publicação de um fluxo de trabalho altera o status de Rascunho para Publicado. Dependendo do tipo de fluxo de trabalho criado, a publicação também o disponibilizará para uso em vários contextos:
Se você tiver criado um fluxo de trabalho automático Um tipo de fluxo de trabalho executado assim que as condições definidas na lógica do fluxo de trabalho são atendidas. Nenhuma ação do usuário é necessária para iniciar o fluxo de trabalho., ele começará a ser executado quando os critérios definidos em suas condições forem atendidos.
Se tiver criado um fluxo de trabalho sob demanda Um tipo de fluxo de trabalho que só é executado quando um usuário decide aplicá-lo a registros de uma barra de ferramentas ou do menu do Microsoft Dynamics CRM., ele será disponibilizado para você e outros usuários nos menus e barras de ferramentas do Microsoft Dynamics CRM.
Se tiver criado um fluxo de trabalho secundário Um tipo de fluxo de trabalho que é executado apenas quando iniciado por outro fluxo de trabalho. Está contido em um fluxo de trabalho pai e não pode ser executado isoladamente., ele será disponibilizado para ser iniciado de dentro de outros fluxos de trabalho.
Você pode disponibilizar um fluxo de trabalho único em qualquer combinação destes três contextos.
Você usa fluxos de trabalho aplicando um fluxo de trabalho sob demanda Um tipo de fluxo de trabalho que só é executado quando um usuário decide aplicá-lo a registros de uma barra de ferramentas ou do menu do Microsoft Dynamics CRM. você mesmo ou especificando quando o Microsoft Dynamics CRM deve iniciar um fluxo de trabalho automático Um tipo de fluxo de trabalho executado assim que as condições definidas na lógica do fluxo de trabalho são atendidas. Nenhuma ação do usuário é necessária para iniciar o fluxo de trabalho. para você.