Todos os fluxos de trabalho Conjuntos de regras lógicas que definem as etapas necessárias para automatizar processos corporativos, tarefas ou conjuntos de ações específicos a serem realizados em registros do Microsoft Dynamics CRM. do Microsoft Dynamics CRM são uma combinação das propriedades do fluxo de trabalho Os detalhes básicos de um fluxo de trabalho, inclusive o respectivo nome e a entidade primária em que ele atua (por exemplo, Cliente Potencial ou Ocorrência). e da lógica do fluxo de trabalho Todas as condições, ações e outros elementos lógicos que definem quando e como um fluxo de trabalho específico executa uma ação em registros do Microsoft Dynamics CRM.. As propriedades e a lógica do fluxo de trabalho formam a estrutura de cada registro Uma entrada no banco de dados do Microsoft Dynamics CRM que armazena todas as informações sobre um item específico; por exemplo, um contato. Registros são como fichas individuais em um sistema de preenchimento de fichas. Você pode exibir informações básicas sobre os registros de uma lista e exibir ou alterar informações detalhadas sobre os registros de um formulário. de fluxo de trabalho.
Propriedades do fluxo de trabalho
Fluxos de trabalho incluem inúmeras opções e configurações, chamadas propriedades de fluxo de trabalho Os detalhes básicos de um fluxo de trabalho, inclusive o respectivo nome e a entidade primária em que ele atua (por exemplo, Cliente Potencial ou Ocorrência). que são exigidas como parte de qualquer fluxo de trabalho do Microsoft Dynamics CRM.
No mínimo, cada fluxo de trabalho requer as seguintes propriedades:
Nome.
Entidade. Embora um fluxo de trabalho possa atuar em mais de uma entidade Uma estrutura usada para gerenciar dados. Um sinônimo é um "tipo de registro". As entidades do Microsoft Dynamics CRM incluem Conta, Ocorrência e Atividade., ele ainda estará associado a uma única entidade primária A entidade à qual uma entidade relacionada está associada. Às vezes denominada entidade pai..
Escopo. O escopo de um fluxo de trabalho determina os registros em que esse fluxo poderá atuar. O escopo é limitado pelas permissões do proprietário do fluxo de trabalho, assim como pelo modo de exibição Um filtro aplicado a uma lista de registros.Os usuários podem escolher diferentes exibições que contenham todos os registros ou atividades de um determinado tipo ou que sejam um subconjunto daquele tipo. que o proprietário seleciona para o escopo quando cria o fluxo de trabalho.
Tipo. É possível selecionar se o fluxo de trabalho criado é um fluxo de trabalho ou um modelo do fluxo de trabalho Um tipo de fluxo de trabalho que serve exclusivamente como base para criar outros fluxos de trabalho. Modelos de fluxo de trabalho não podem iniciar tarefas do fluxo de trabalho..
Como os fluxos de trabalho automáticos são iniciados. É possível especificar quais eventos da implementação do Microsoft Dynamics CRM provocarão uma ação do fluxo de trabalho, como a criação de um novo registro de cliente potencial Um cliente potencial que deve ser qualificado ou desqualificado como uma oportunidade de vendas.Se um cliente potencial for qualificado, ele poderá ser convertido em uma oportunidade, conta e/ou contato. ou uma alteração específica em um registro de ocorrência Uma questão ou um problema do serviço de atendimento ao consumidor relatado por um consumidor, e as atividades que representantes do serviço de atendimento ao consumidor desempenham para resolvê-lo..
Disponibilidade. Além de fluxos de trabalho executados automaticamente durante certos eventos, é possível disponibilizar o fluxo de trabalho sob demanda Um tipo de fluxo de trabalho que só é executado quando um usuário decide aplicá-lo a registros de uma barra de ferramentas ou do menu do Microsoft Dynamics CRM., como secundário Um tipo de fluxo de trabalho que é executado apenas quando iniciado por outro fluxo de trabalho. Está contido em um fluxo de trabalho pai e não pode ser executado isoladamente. ou ambos.
A lógica de fluxo de trabalho Todas as condições, ações e outros elementos lógicos que definem quando e como um fluxo de trabalho específico executa uma ação em registros do Microsoft Dynamics CRM. adicionada por você determina as ações específicas do fluxo de trabalho nos registros.
A lógica do fluxo de trabalho inclui os seguintes elementos:
Estágios. Adicionando estágios de fluxo de trabalho Elementos de lógica de fluxo de trabalho que agrupam etapas. As regras de fluxo de trabalho determinam as atividades necessárias de um fluxo de trabalho e a ordem em que essas atividades devem ser realizadas. à sua lógica de fluxo de trabalho, é possível agrupar as etapas no fluxo de trabalho. Os estágios tornam a lógica de fluxo de trabalho mais fácil de ler e a explicam. No entanto, os estágios não afetam a lógica ou o comportamento dos fluxos de trabalho.
As descrições de estágios de fluxos de trabalho são exibidas como cabeçalhos nos formulários de trabalho do sistema Um processo que o Microsoft Dynamics CRM executa de maneira independente ou em segundo plano. Outros processos podem ser iniciados antes que um trabalho do sistema esteja concluído. Exemplos de trabalhos do sistema incluem tarefas de fluxo de trabalho e trabalhos de detecção de duplicata., os quais exibem o andamento de uma tarefa de fluxo de trabalho Um tipo de trabalho do sistema que executa as ações definidas em um fluxo de trabalho em um registro específico.. As descrições de estágios também aparecem em relatórios.
Etapas. Cada etapa do fluxo de trabalho Um elemento de lógica de fluxo de trabalho que define uma unidade de lógica comercial dentro de um fluxo de trabalho.As etapas podem incluir condições, ações, outras etapas ou uma combinação desses elementos. que você adiciona define a lógica subjacente do fluxo de trabalho. As etapas do fluxo de trabalho, como a criação de um novo registro ou o envio de uma notificação de email, ou até mesmo outras etapas (não há limites para a forma como você pode aninhar as etapas do fluxo de trabalho).
É possível adicionar os seguintes tipos de etapas a fluxos de trabalho:
Verificar condições Um elemento da lógica de fluxo de trabalho que define uma situação específica e qualquer ação que deva ser realizada se essa situação ocorrer. Uma instrução lógica "if-then" em um fluxo de trabalho ou diálogo.
Ramificação condicional Um elemento da lógica de fluxo de trabalho que define uma condição alternativa e ação ou etapas adicionais, nos casos em que os critérios de um elemento de condição não são atendidos. Uma instrução lógica "else-if-then" em um fluxo de trabalho.
Ação padrão Um elemento da lógica de fluxo de trabalho que define uma ação alternativa em todos as ocorrências que não correspondem aos critérios definidos nos elementos de condição ou de ramificação. Uma instrução "else" em um fluxo de trabalho.
Condição de espera Um elemento da lógica de fluxo de trabalho que permite que o fluxo de trabalho faça uma pausa até que os critérios definidos pela condição sejam cumpridos. O fluxo de trabalho inicia novamente de forma automática, quando os critérios da condição de espera são atendidos.
Ramificação de espera paralela Um elemento da lógica de fluxo de trabalho que define uma condição de espera alternativa com o correspondente conjunto de etapas adicionais que serão realizadas somente quando atendido o critério inicial. Para criar tempo limite na lógica de fluxo de trabalho, use ramificações paralelas de espera. Elas ajudam a evitar que o fluxo de trabalho espere indefinidamente até que os critérios definidos na condição de espera sejam atendidos.
Etapa personalizada Um elemento da lógica de fluxo de trabalho que fornece extensões aos elementos lógicos disponíveis por padrão no Microsoft Dynamics CRM. As etapas podem incluir condições, ações, outras etapas ou uma combinação desses elementos. As etapas personalizadas de fluxo de trabalho podem ser desenvolvidas com o uso das informações do Microsoft Dynamics CRM Software Development Kit (Software Development Kit do Microsoft Dynamics CRM).
Ações. Adicionando ações do fluxo de trabalho Elementos de lógica de fluxo de trabalho que especificam as ações que devem ser executadas por tarefas do fluxo de trabalho quando as condições definidas no fluxo de trabalho são atendidas. às etapas, você define as ações específicas que deseja que o fluxo de trabalho realize.
É possível adicionar as seguintes ações aos fluxos de trabalho:
Criar um registro
Atualizar um registro
Atribuir um registro
Enviar uma notificação por email
Iniciar um fluxo de trabalho secundário Um tipo de fluxo de trabalho que é executado apenas quando iniciado por outro fluxo de trabalho. Está contido em um fluxo de trabalho pai e não pode ser executado isoladamente.
Alterar o status de um registro
Interromper o fluxo de trabalho atual
Executar uma ação de fluxo de trabalho personalizada Um elemento de lógica de fluxo de trabalho que especifica uma operação personalizada que deve ser executada por tarefas do fluxo de trabalho quando as condições definidas no fluxo de trabalho são atendidas. As ações personalizadas de fluxo de trabalho podem ser desenvolvidas com o uso das informações do Microsoft Dynamics CRM Software Development Kit (Software Development Kit do Microsoft Dynamics CRM) e não estão disponíveis no Microsoft Dynamics CRM por padrão.