É possível obter informações de cliente potencial na área Vendas. Um histórico dinâmico de todas as atividades concluídas com o cliente potencial é mantido.
Você pode inserir clientes potenciais individualmente ou importar listas deles para o banco de dados e convertê-los em oportunidades , caso eles estejam qualificados . Cada cliente potencial desqualificado permanece no banco de dados para análise posterior.
Noções básicas sobre o relacionamento entre contas, contatos, clientes potenciais e oportunidades
Os registros de contas e contatos representam clientes estabelecidos. Clientes potenciais são possíveis clientes. Oportunidades não se referem a um cliente específico, como, por exemplo, cliente potencial, contato ou conta e, sendo assim, exigem que um registro de cliente seja adicionado à oportunidade.
O modo como você pode usar registros de cliente potencial, oportunidade, contato e conta para facilitar o processo de geração de novos clientes é descrito no seguinte situação:
Uma equipe de Vendas e Marketing usa métodos para captar clientes potenciais. Por exemplo, a equipe de vendas e marketing realiza um seminário e obtém cartões de visitas dos participantes. Nomes de pessoas, nomes comerciais, endereços e números de telefone são reunidos no seminário e inseridos no Microsoft Dynamics CRM como registros de clientes potenciais. Os registros de cliente potencial são designados à equipe de vendas com base em determinados critérios, como o CEP desses clientes.
Em seguida, a equipe de vendas entra em contato com os clientes potenciais para qualificá-los. O vendedor pode telefonar para esse cliente e fazer perguntas do tipo "Você tem interesse em adquirir nossos produtos?" e "Em que época pretende fazê-lo?"
Com base nas informações colhidas no processo anterior de qualificação o vendedor usa o Microsoft Dynamics CRM para desqualificar o cliente potencial ou convertê-lo em três novos registros no Microsoft Dynamics CRM:
O contato criado tem a conta configurada como conta primária.