O Microsoft Dynamics CRM fornece diversas ferramentas que ajudam na importação de dados em massa:
Para automatizar o processo de importação, use o SDK para criar uma ferramenta de importação personalizada.
O Assistente para Importação de Dados é útil para importar dados armazenados em uma planilha ou para importar clientes potenciais adquiridos. Ele pode ser usado para importar dados para a maioria dos tipos de registro. O Assistente para Importação de Dados foi projetado para ser usado por pessoal de vendas, marketing e serviço de atendimento ao consumidor com seus próprios dados. Todos os dados importados serão de propriedade do usuário que fizer a importação ou, se o usuário tiver permissão para criar registros, todos os registros em uma importação poderão ser atribuídos a outro usuário. O Assistente para Importação de Dados também pode importar:
Os dados devem estar em um arquivo de valores separados por vírgula (.csv) , em qualquer outro tipo de arquivo de texto delimitado (.txt) , em um arquivo de Planilha XML 2003 ou em um arquivo compactado (.zip). Você pode exportar ou salvar dados em formato separado por vírgula provenientes de muitos aplicativos, como o Microsoft Office Excel, contatos do Microsoft Office Outlook e a maioria dos bancos de dados. Se o arquivo de importação usar títulos de coluna correspondentes aos nomes para exibição do Microsoft Dynamics CRM, ele será mapeado automaticamente. Se você costuma importar dados que estão no mesmo formato, para economizar tempo, poderá criar e usar um mapa de dados que mapeie os dados da fonte.
O Microsoft Dynamics CRM processa importações em segundo plano. Depois de concluída uma importação, você poderá verificar quais registros foram ou não importados com êxito. Para corrigir os registros que não foram importados, exporte-os para um arquivo separado, corrija-os e tente importá-los novamente. Você pode excluir todos os registros associados a uma importação.
Se o Administrador do Sistema ou o Personalizador de Sistema tiver habilitado a detecção de duplicidades durante a importação, você poderá selecionar se deseja ou não importar as possíveis duplicidades. Além disso, depois de concluir um trabalho de importação, você poderá executar um trabalho de detecção de duplicidades para verificar se há possíveis duplicidades.
|