No Microsoft Dynamics CRM, você pode gerenciar, compartilhar e colaborar nas contas Empresas que podem fazer negócios com sua organização. e nos contatos Pessoas que representam consumidores ou potenciais consumidores, ou indivíduos relacionados a contas.Por exemplo, uma pessoa que compra produtos ou serviços para uso próprio ou o funcionário de uma conta. Um contato também pode ser uma pessoa envolvida em uma transação comercial, como um fornecedor ou um colega. da organização. Você pode inseri-los individualmente ou importar listas para o banco de dados.
Decidindo entre o uso de contas e contatos
As contas são empresas, mas os contatos são pessoas. É possível ter um ou mais contatos associados a uma única conta, mas somente um deles será o contato primário.
É possível criar um relacionamento entre contas e contatos, especificar o tipo de relacionamento entre eles e definir a função no relacionamento Uma definição de um lado de uma relação comercial entre contas, oportunidades ou contatos. que a conta ou o contato possui em relação ao registro primário.
Você pode iniciar uma transação de vendas, como uma cotação Uma oferta formal de produtos ou serviços, propostos a preços específicos e em condições de pagamento relacionadas, enviada a uma oportunidade, a uma conta ou a um contato., um pedido Uma solicitação confirmada para entrega de produtos ou serviços com base em termos especificados. Um pedido é uma cotação que foi aceita pelo cliente. ou uma fatura Um pedido que foi cobrado. Uma fatura também é um registro de venda a um consumidor, incluindo detalhes sobre os produtos ou serviços comprados., por meio de um registro de conta ou de contato. A vantagem de iniciar transações de vendas dessa forma é que grande parte das informações é inserida automaticamente com base nos dados da conta ou do contato. Você também pode exibir os registros de transação de vendas de dentro dos registros dos clientes para acompanhar o processo de vendas geral e a receita esperada.
Você pode criar uma ocorrência Uma questão ou um problema do serviço de atendimento ao consumidor relatado por um consumidor, e as atividades que representantes do serviço de atendimento ao consumidor desempenham para resolvê-lo. ou um contrato Um contrato para fornecer suporte durante datas de cobertura específicas ou por um número especificado de ocorrências ou período de tempo.Quando os clientes entram em contato com o serviço de atendimento ao consumidor, o nível de suporte que recebem é determinado pelo respectivo contrato. de um registro de conta ou contato. Quando você salva o registro, ele é automaticamente vinculado à conta ou ao contato. Essas informações fornecem à equipe de vendas detalhes importantes sobre o tipo de serviço que o cliente está qualificado para receber.
É possível adicionar registros de clientes às listas de marketing Listas de contas, contatos ou clientes potenciais que correspondem a um conjunto específico de critérios. já existentes, como parte dos esforços de marketing, diretamente do formulário de conta ou de contato. Você também pode exibir as informações de campanha Um programa de marketing que usa muitos veículos de comunicação para alcançar um resultado específico.Por exemplo, usando anúncios e mala direta para aumentar a participação de mercado, apresentar novos produtos ou manter clientes. relacionadas de um registro de cliente. Além disso, você pode usar uma campanha rápida Um método de comunicação que cria uma única atividade para distribuição a um grupo de contas, contatos ou clientes potenciais, ou a uma única lista de marketing. Comparação com as campanhas, que dão suporte a programas de marketing completos que têm múltiplas atividades. para executar uma atividade para um registro de cliente selecionado, para uma página de registros de clientes ou para todos os registros de clientes de uma exibição específica.
Observação
Se estiver trabalhando offline, você poderá criar um relacionamento entre dois registros e especificar detalhes sobre ele. No entanto, você deve ficar online para que as alterações tenham efeito.