Os relacionamentos de entidades Configurações de metadados que permitem a um registro relacionado ter um campo de pesquisa, o que possibilita aos usuários vincular os registros relacionados a outros registros.Qualquer registro relacionado pode aparecer em uma lista que seja visível no registro ao qual tenha sido relacionada. não devem ser confundidos com as funções no relacionamento, que são definições de como os registros de conta Uma empresa que pode fazer negócios com sua organização., oportunidade Um evento ou uma venda que pode gerar receita para uma conta que necessita ser acompanhada por meio de um processo de vendas até a conclusão. e contato Uma pessoa que representa um cliente ou um cliente potencial, ou um indivíduo relacionado a uma conta.Por exemplo, uma pessoa que compra produtos ou serviços para uso próprio ou o funcionário de uma conta. Um contato também pode ser uma pessoa envolvida em uma transação comercial, como um fornecedor ou um colega. específicos podem ser relacionados um ao outro no Microsoft Dynamics CRM.
As funções no relacionamento são mais flexíveis do que aquelas definidas em um relacionamento entre entidades, mas estão limitadas a registros de conta, de contato e de oportunidade.
Os relacionamentos definidos com as funções no relacionamento podem ser exibidos facilmente nos registros, mas também podem ser usados com a Localização Avançada Uma ferramenta usada para procurar registros e atividades específicos. para identificar grupos de registros que compartilham uma função no relacionamento comum. As informações do relacionamento também podem ser apresentadas em relatórios, como o relatório Visão Geral da Conta.
Talvez alguns relacionamentos não sejam apropriados para a sua organização acompanhar usando um relacionamento entre entidades. Entre eles, podemos incluir:
Os usuários podem criar dois tipos de relacionamentos:
Relacionamentos com o Cliente
Os registros de cliente podem estar relacionados a outros registros de cliente A conta ou o contato com o qual uma unidade de negócios conduz uma transação comercial..
Os relacionamentos com o cliente permitem colocar um rótulo para cada uma das partes envolvidas no relacionamento.
Os relacionamentos com o cliente são recíprocos. O relacionamento definido para um registro também está disponível no outro registro de cliente.
Os relacionamentos de oportunidade não podem ser criados a partir de registros de cliente.
Relacionamentos da Oportunidade
As oportunidades podem estar relacionadas a registros de cliente.
As oportunidades não podem estar relacionadas a outras oportunidades.
Depois que os usuários escolhem os registros do relacionamento, eles podem selecioná-los nos rótulos disponíveis no respectivo formulário de relacionamento. Somente os rótulos válidos para esses tipos de entidade são exibidos.
O gerenciamento de funções no relacionamento é a tarefa de escolher os rótulos que serão válidos quando os usuários definirem esses tipos de relacionamento. Ao definir os rótulos, você também define qual combinação de registros de conta, de contato ou de oportunidade serão válidos para o rótulo. Essas funções no relacionamento podem ser usadas nos relatórios ou nas consultas de Localização Avançada; portanto, a consistência das funções ajuda a garantir a consistência dos dados.
Os usuários não são obrigados a escolher rótulos quando definem os relacionamentos. Eles podem simplesmente inserir uma descrição no relacionamento.