Use este formulário para definir o relacionamento entre contas Empresas que podem fazer negócios com sua organização. e contatos Pessoas que representam consumidores ou potenciais consumidores, ou indivíduos relacionados a contas.Por exemplo, uma pessoa que compra produtos ou serviços para uso próprio ou o funcionário de uma conta. Um contato também pode ser uma pessoa envolvida em uma transação comercial, como um fornecedor ou um colega. e para especificar a função no relacionamento Uma definição de um lado de uma relação comercial entre contas, oportunidades ou contatos. que eles compartilham.
Esta tarefa requer permissões encontradas em todos os direitos de acesso Conjuntos de privilégios definidos.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. padrão ( Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de vendas
Você pode criar relacionamentos entre um registro de cliente A conta ou o contato com o qual uma unidade de negócios conduz uma transação comercial. e um ou vários outros registros, definidos pelas funções no relacionamento Uma definição de um lado de uma relação comercial entre contas, oportunidades ou contatos. estabelecidas no formulário Relacionamento com o Cliente.
No painel de navegação, clique em Vendas e em Contas ou Contatos.
Na lista de contas ou de contatos, abra o registro desejado.
No registro, clique na guia Relacionamento .
No grupo Criar Relacionamento, clique em Relacionamento e selecione Relacionamento com o Cliente.
No formulário Relacionamento com o Cliente, insira informações nas seguintes caixas:
Participante 1
Esse campo exibe automaticamente o nome do cliente cujo registro você abriu.
No entanto, você pode clicar no botão Pesquisar para pesquisar e selecionar outro registro de conta ou de contato. Se fizer isso, o novo relacionamento configurado não aparecerá no registro de cliente originalmente aberto.
Participante 2
Selecione o registro de cliente a ser associado ao registro de Participante 1. Clique no botão Pesquisar para pesquisar um registro de conta ou de contato.
Função 1
Selecione uma opção da lista. Esse campo pode ser personalizado e, portanto, os valores podem variar.
A sua organização pode configurar funções no relacionamento As definições das relações comerciais entre contas, oportunidades e contatos. diferentes para os diferentes tipos de clientes. Este campo não é obrigatório.
Se você não vir a função no relacionamento desejada, peça ao administrador do sistema que o adicione à área Funções no Relacionamento, que está na área Configurações.
Descrição 1
Adicione outras informações, se desejar.
Função 2
Na lista, clique na melhor função de relacionamento que descreve o relacionamento de Participante 1 com Participante 2. Os mesmos itens serão exibidos na lista de Função 1 e Função 2.
Por exemplo, se tiver selecionado Fornecedor em Função 1, você poderá selecionar Varejista em Função 2.
Descrição 2
Adicione outras informações, se desejar.
Clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.
Feche o registro de conta ou de contato.
Importante
Não é possível criar relacionamentos duplicados entre registros. Por exemplo, se já houver um relacionamento entre a conta Fabrikam, Inc. com a função de distribuidor e a conta Litware, Inc. com a função de vendedor, você não poderá criar o mesmo relacionamento entre os registros.
Observação
Para remover um relacionamento, abra a conta ou o contato e, em painel de navegação, em Comum, clique em Relacionamentos. Na lista de relacionamentos, selecione aquele a ser excluído e, em Barra de ferramentas Ações, clique em Botão Excluir. A exclusão do relacionamento não exclui os registros do cliente.