Formulário de relacionamento com o cliente

Use este formulário para definir o relacionamento entre contas e contatos e para especificar a função no relacionamento que eles compartilham.

Posso executar a tarefa?

Você pode criar relacionamentos entre um registro de cliente e um ou vários outros registros, definidos pelas funções no relacionamento estabelecidas no formulário Relacionamento com o Cliente.

  1. No painel de navegação, clique em Vendas e em Contas ou Contatos.
  2. Na lista de contas ou de contatos, abra o registro desejado.
  3. No registro, clique na guia Relacionamento .
  4. No grupo Criar Relacionamento, clique em Relacionamento e selecione Relacionamento com o Cliente.
  5. No formulário Relacionamento com o Cliente, insira informações nas seguintes caixas:
    • Participante 1

      Esse campo exibe automaticamente o nome do cliente cujo registro você abriu.

    • No entanto, você pode clicar no botão Pesquisar botão Pesquisar para pesquisar e selecionar outro registro de conta ou de contato. Se fizer isso, o novo relacionamento configurado não aparecerá no registro de cliente originalmente aberto.
    • Participante 2

      Selecione o registro de cliente a ser associado ao registro de Participante 1. Clique no botão Pesquisar botão Pesquisar para pesquisar um registro de conta ou de contato.

    • Função 1

      Selecione uma opção da lista. Esse campo pode ser personalizado e, portanto, os valores podem variar.

      A sua organização pode configurar funções no relacionamento diferentes para os diferentes tipos de clientes. Este campo não é obrigatório.

      Se você não vir a função no relacionamento desejada, peça ao administrador do sistema que o adicione à área Funções no Relacionamento, que está na área Configurações.

    • Descrição 1

      Adicione outras informações, se desejar.

    • Função 2

      Na lista, clique na melhor função de relacionamento que descreve o relacionamento de Participante 1 com Participante 2. Os mesmos itens serão exibidos na lista de Função 1 e Função 2.

      Por exemplo, se tiver selecionado Fornecedor em Função 1, você poderá selecionar Varejista em Função 2.

    • Descrição 2

      Adicione outras informações, se desejar.

  6. Clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.
  7. Feche o registro de conta ou de contato.

Importante

Não é possível criar relacionamentos duplicados entre registros. Por exemplo, se já houver um relacionamento entre a conta Fabrikam, Inc. com a função de distribuidor e a conta Litware, Inc. com a função de vendedor, você não poderá criar o mesmo relacionamento entre os registros.

Observação

Para remover um relacionamento, abra a conta ou o contato e, em painel de navegação, em Comum, clique em Relacionamentos. Na lista de relacionamentos, selecione aquele a ser excluído e, em Barra de ferramentas Ações, clique em Botão ExcluirBotão Excluir. A exclusão do relacionamento não exclui os registros do cliente.

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