Use essa caixa de diálogo para especificar o tipo de relacionamento entre oportunidades Eventos ou vendas potencialmente geradores de receita para contas que precisam ser controladas por meio de um processo de vendas até a conclusão., contas Empresas que podem fazer negócios com sua organização. e contatos Pessoas que representam consumidores ou potenciais consumidores, ou indivíduos relacionados a contas.Por exemplo, uma pessoa que compra produtos ou serviços para uso próprio ou o funcionário de uma conta. Um contato também pode ser uma pessoa envolvida em uma transação comercial, como um fornecedor ou um colega. e a função relativa entre eles; ou seja, como eles afetam, influenciam ou contribuem uns aos outros.
Esta tarefa requer permissões encontradas em todos os direitos de acesso Conjuntos de privilégios definidos.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. padrão ( Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de vendas
Para associar oportunidades a contas Empresas que podem fazer negócios com sua organização. ou a contatos Pessoas que representam consumidores ou potenciais consumidores, ou indivíduos relacionados a contas.Por exemplo, uma pessoa que compra produtos ou serviços para uso próprio ou o funcionário de uma conta. Um contato também pode ser uma pessoa envolvida em uma transação comercial, como um fornecedor ou um colega., crie um relacionamento de oportunidade Um tipo de função de relação que descreve a relação entre uma conta ou um contato e uma oportunidade. entre eles. Os relacionamentos configurados baseiam-se nas seleções feitas na caixa de diálogo Relação de Oportunidade. Assim, para criar um relacionamento de oportunidade com a oportunidade Um evento ou uma venda que pode gerar receita para uma conta que necessita ser acompanhada por meio de um processo de vendas até a conclusão. específica aberta, selecione essa oportunidade.
No painel de navegação, clique em Vendas e em Oportunidades.
Na lista de oportunidades, abra a oportunidade à qual você deseja adicionar um relacionamento com um registro de cliente.
Em guia Criar Relacionado, clique em Relacionamento na área Criar Relacionamento.
Em Relação de Oportunidade, insira esta informação:
Oportunidade
Selecione a oportunidade que será associada ao cliente. Clique em botão Pesquisar para procurar uma oportunidade.
Cliente
Associe uma conta ou um contato à oportunidade. Clique em botão Pesquisar para procurar uma conta ou um contato.
Função de Cliente
Selecione uma opção da lista. Esse campo pode ser personalizado e, portanto, os valores podem variar.
A sua organização pode configurar funções no relacionamento As definições das relações comerciais entre contas, oportunidades e contatos. diferentes para os diferentes tipos de clientes. Este campo não é obrigatório.
Se você não vir a função no relacionamento desejada, peça ao administrador do sistema que o adicione à área Funções no Relacionamento, que está na área Configurações.
Descrição
Adicione outras informações, se desejar.
Clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.
Repita esta etapa para salvar a conta ou o contato.
Observações
Para remover um relacionamento, abra a oportunidade e, em Comum, clique em Relacionamentos. Na lista de relacionamentos, clique na opção que você deseja excluir e clique em Botão Excluir.
Você não pode configurar relacionamentos duplicados entre um registro de cliente A conta ou o contato com o qual uma unidade de negócios conduz uma transação comercial. e uma oportunidade Um evento ou uma venda que pode gerar receita para uma conta que necessita ser acompanhada por meio de um processo de vendas até a conclusão., a menos que você conceda ao cliente uma função no relacionamento Uma definição de um lado de uma relação comercial entre contas, oportunidades ou contatos. adicional diferente.