Planejando campanhas

As campanhas são contêineres de todas as informações, tarefas de planejamento e atividades de campanha que precisam ser gerenciadas para as campanhas de marketing.

As campanhas e os modelos de campanha incluem os mesmos recursos. A única diferença é que você pode usar um modelo de campanha como base de uma nova campanha. As campanhas incluem amplos recursos de controle, como informações financeiras detalhadas, relatórios e várias listas de marketing.

Como as campanhas servem como contêineres de vários itens que você pode incluir nelas, não haverá necessidade de fechar uma campanha depois que todas as tarefas de planejamento e atividades de campanha forem concluídas.

Criando campanhas

Ao criar uma nova campanha ou um modelo de campanha, você pode adicionar informações estratégicas, como:

As campanhas podem incluir as tarefas de planejamento que serão executadas antes do lançamento da campanha, além das atividades que serão gerenciadas como parte da campanha.

Executando campanhas

Para lançar uma campanha, basta executar a primeira atividade de campanha.

Para que os funcionários de sua organização executem as atividades de campanha que você criou, é necessário distribuir a atividade. Durante a campanha, é possível criar uma resposta de campanha sempre que um possível cliente demonstra interesse como resultado da campanha.

Do mesmo modo que uma campanha é iniciada com a primeira atividade de campanha, ela termina quando a última atividade é concluída.

Mais informações: Diferença entre campanhas e campanhas rápidas

Tópicos relacionados

Trabalhar com campanhas e modelos de campanha

Gerenciando atividades de campanha e planejando tarefas

Trabalhar com listas de marketing

Criando e gerenciando listas de marketing

Encontrou as informações que estava procurando?
Sim      Não 
Se não encontrou, do que você precisa? (opcional)