Noções básicas sobre respostas de campanha

No Microsoft Dynamics CRM, as respostas de campanha são registros da comunicação recebida de clientes prováveis, em resposta a uma campanha de marketing específica. Existem quatro formas de criar respostas de campanha:

A captura de respostas de campanha no Microsoft Dynamics CRM ajuda a garantir que a sua equipe esteja ciente de que o cliente respondeu. Executando relatórios que contêm os dados de resposta de campanha que você capturou no Microsoft Dynamics CRM, será possível medir o sucesso de atividades específicas com base em suas taxas de resposta.

Observação

As respostas de campanha são registros das respostas que você recebeu de clientes prováveis, e não respostas automatizadas que voltam para seus clientes prováveis. A compreensão dessa diferença é especialmente importante ao trabalhar com respostas de campanha geradas automaticamente para atividades de email.

Criando novas respostas de campanha

As equipes de Vendas e Marketing podem usar o Microsoft Dynamics CRM para registrar manualmente as respostas de clientes como registros de respostas de campanha, com base em uma atividade de marketing direto. Você pode criar respostas manualmente primeiro criando uma atividade e convertendo-a ou então criando uma nova resposta de campanha em um registro de campanha. Mais informações: Trabalhar com campanhas e modelos de campanha

Convertendo atividades em respostas de campanha

Quando um cliente provável responde a uma atividade criada para ele como parte de uma campanha de marketing, você pode converter a atividade correspondente, por exemplo, um telefonema, um email ou um compromisso, em uma resposta de campanha. Mais informações: Formulário Atividade de Campanha

Observação

Crie respostas de campanha de atividades ao mesmo tempo em que converte cada atividade individual em uma oportunidade.

Criação automática de respostas de campanha

Quando os clientes respondem a atividades de email, é possível optar por fazer o Microsoft Dynamics CRM criar automaticamente os registros de resposta de campanha correspondentes.

Importante

Essa opção só estará disponível se o acompanhamento de emails estiver habilitado. Essa configuração pode ser definida pelo administrador. Mais informações: Gerenciar configurações do sistema

Importando respostas de campanha

Com a importação de respostas de campanha, é possível capturar um registro das respostas recebidas como parte dos esforços de campanha realizados fora do Microsoft Dynamics CRM. Ao importar o arquivo, você pode especificar que ele contenha respostas de campanha. Mais informações: Importar registros de um arquivo

Observação

Os dados mínimos necessários para importar uma resposta de campanha são o nome da campanha primária no Microsoft Dynamics CRM e um assunto, como "Resultado da campanha por email" ou "Ana Pontes deseja fazer um pedido em massa".

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