Essa tarefa exige um direito de acesso Um conjunto definido de privilégios.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. de gerente, vice-presidente, Diretor Executivo – Gerente Comercial, Administrador do Sistema ou Personalizador de Sistema, ou permissões equivalentes.Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de agendamento de serviço
Um serviço Um tipo de trabalho realizado para um cliente por um ou mais recursos. Serviços são atividades agendáveis. requer pelo menos uma regra de seleção Um conjunto de critérios que especifica qual o pessoal, o equipamento, as instalações ou os grupos de recursos necessários para realizar serviços ou como selecionar esses recursos, com base em parâmetros como quantidade e capacidade. e um ou mais recursos Usuários que realizam um serviço, bem como o equipamento ou as instalações necessários para um serviço., grupos de recursos Grupos de dois ou mais recursos (usuários, instalações ou equipamentos) que podem ser agendados de forma intercambiável. ou equipes Grupos de usuários que compartilham registros de negócios e colaboram neles.Uma equipe pode ser constituída de pessoas subordinadas a uma única unidade de negócios ou a várias. para que possa ser agendado com uma atividade de serviço Um compromisso que pode ser agendado para prestar um serviço a um cliente.Uma atividade de serviço usa um ou mais recursos para realizar um serviço em um horário e um local específicos..
No painel de navegação, clique em Configurações, em Gerenciamento de Negócios e em Serviços.
Em barra de ferramentas Ações, clique em Novo.
Na guia Geral, é necessário inserir informações nos seguintes campos:
Nome.
O nome deve ser exclusivo e refletir os detalhes específicos do serviço a ser prestado.
Razão do Status Inicial
Esse é o status da atividade de serviço quando ela é criada. Se a organização preferir aprovar todas as atividades de serviço antes de confirmá-las na agenda, selecione Solicitado ou Provisório.
Duração Padrão
Selecione a duração do serviço. Essa informação pode ser alterada quando a atividade de serviço é criada. A duração máxima de um compromisso ou atividade de serviço é de 10 dias.
Iniciar Atividades a Cada
Selecione a frequência com que as atividades de serviço podem ser iniciadas. Isso permite que as horas de início das atividades ocorram em momentos diferentes.
Você pode inserir mais informações sobre o serviço na caixa Descrição.
Na guia Recursos Necessários, defina uma regra de seleção.
Você pode salvar um serviço sem definir uma regra de seleção, mas ele não pode ser agendado.
As regras de seleção são exibidas na árvore ao lado de .
Clique em um dos itens abaixo de Tarefas Comuns para definir a regra de seleção indicando quantos recursos são necessários e em qual combinação.
Adicionar Regra de Seleção
Para aumentar a complexidade de uma regra, adicione uma sub-regra a ela.
Adicionar Recursos
Você pode adicionar usuários, instalações, equipamentos ou equipes a uma regra de seleção.
Adicionar Grupos de Recursos
Os grupos de recursos consistem em usuários, instalações ou equipamentos que podem ser agendados de forma intercambiável.
Clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.
Observação
Para tornar um serviço indisponível ou disponível para agendamento, na lista de registros de serviço, selecione um serviço e clique em Desativar ou em Ativar.