Criar ou editar um serviço

Posso executar a tarefa?

Um serviço requer pelo menos uma regra de seleção e um ou mais recursos, grupos de recursos ou equipes para que possa ser agendado com uma atividade de serviço.

Para obter ajuda sobre como obter as informações corretas, consulte a planilha Serviço no sGuia de Implementação do Microsoft Dynamics CRM 2011.

  1. No painel de navegação, clique em Configurações, em Gerenciamento de Negócios e em Serviços.
  2. Em barra de ferramentas Ações, clique em Novo.
  3. Na guia Geral, é necessário inserir informações nos seguintes campos:
    • Nome.

      O nome deve ser exclusivo e refletir os detalhes específicos do serviço a ser prestado.

    • Razão do Status Inicial

      Esse é o status da atividade de serviço quando ela é criada. Se a organização preferir aprovar todas as atividades de serviço antes de confirmá-las na agenda, selecione Solicitado ou Provisório.

    • Duração Padrão

      Selecione a duração do serviço. Essa informação pode ser alterada quando a atividade de serviço é criada. A duração máxima de um compromisso ou atividade de serviço é de 10 dias.

    • Iniciar Atividades a Cada

      Selecione a frequência com que as atividades de serviço podem ser iniciadas. Isso permite que as horas de início das atividades ocorram em momentos diferentes.

    Você pode inserir mais informações sobre o serviço na caixa Descrição.

  4. Na guia Recursos Necessários, defina uma regra de seleção.

    Você pode salvar um serviço sem definir uma regra de seleção, mas ele não pode ser agendado.

    Mais informações: Criar ou editar uma regra de seleção

    • Clique em uma regra de seleção no painel direito.

      As regras de seleção são exibidas na árvore ao lado de Botão Regra de Seleção.

      Botão Regra de SeleçãoClique em um dos itens abaixo de Tarefas Comuns para definir a regra de seleção indicando quantos recursos são necessários e em qual combinação.

      Adicionar Regra de Seleção

      Para aumentar a complexidade de uma regra, adicione uma sub-regra a ela.

      Adicionar Recursos

      Você pode adicionar usuários, instalações, equipamentos ou equipes a uma regra de seleção.

      Adicionar Grupos de Recursos

      Os grupos de recursos consistem em usuários, instalações ou equipamentos que podem ser agendados de forma intercambiável.

  5. Clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.

Observação

Para tornar um serviço indisponível ou disponível para agendamento, na lista de registros de serviço, selecione um serviço e clique em Desativar ou em Ativar.

Tópicos relacionados

Trabalhar com serviços

Gerenciar configurações de gerenciamento de negócios

Trabalhar com o registro e as horas de trabalho do usuário

Criar ou editar uma regra de seleção

Agendando usuários e outros recursos

Definindo regras e recursos para serviços

Criar ou editar um grupo de recursos

Encontrou as informações que estava procurando?
Sim      Não 
Se não encontrou, do que você precisa? (opcional)