Criar ou editar uma cotação

Posso executar a tarefa?

  1. Em painel de navegação, clique em Vendas e em Cotações.
  2. No grupo Gerenciamento de Registros, clique em Novo ou abra o registro que você deseja editar.
  3. Para editar uma cotação ativa, no grupo Ações do registro, clique em Revisar.

    O status de uma cotação é listado na coluna Status da lista de cotações. Quando você revisa uma cotação ativa, uma nova cotação com uma nova ID de cotação é criada. A cotação antiga é fechada e armazenada automaticamente para acompanhamento.

    Se você estiver fechando uma cotação, clique em Fechar Cotação, em vez de clicar em Revisar, e insira a Razão do Status, a Data de Fechamento e a Descrição.

  4. Em Informações, clique em Geral e digite as informações ou observe quaisquer restrições ou requisitos conforme o necessário:

    Você pode usar acentos no nome de um cliente ou em outro lugar, sem afetar sua capacidade de classificar e localizar informações.

    • ID da Cotação

      Essas informações são criadas automaticamente.Os administradores de sistema podem definir o formato de numeração automática para esta ID na página Administração, em Definir Numeração Automática.

    • ID da Revisão

      Essas informações são criadas automaticamente.A ID da Revisão controla o número de vezes que uma cotação ativa é revisada.

    • Nome.

      Digite um nome com 1 a 100 caracteres. Por padrão, as listas de registros realizam a classificação por nome.

    • Cliente Provável

      Procure e selecione uma conta ou contato.Você pode clicar na botão Pesquisar botão Pesquisar para pesquisar e selecionar registros.

    • Moeda

      Selecione a moeda na qual a cotação será calculada.

    • Lista de Preços

      Selecione a lista de preços desejada no catálogo de produtos. Você pode clicar no botão Consulta para pesquisar ou selecionar registros.

    Na área Totais, insira todas as informações disponíveis. Se estiver adicionando um desconto, você poderá adicionar um desconto percentual, monetário ou ambos.

    • Valor Detalhado

      Esta caixa é do tipo somente leitura e calcula automaticamente a soma de todos os itens de linha de fatura, pedido ou cotação existentes, o que inclui produtos e produtos fora do catálogo.

    • Desconto de Cotação (%)

      Esse número representa um percentual do valor total (sem os custos de frete) que será descontado desse valor total. Esse deve ser um número inteiro entre 0,00 e 100,00. Você pode usar uma casa decimal, mas não é possível usar um sinal de porcentagem (%).

    • Desconto da Cotação

      Esse número representa um valor monetário em moeda corrente que será descontado do valor total. Deve ser um número entre 0,00 e 100.000.000.000,00. Você pode usar pontos e uma vírgula decimal, mas não é possível usar um símbolo de moeda, como dólar ($), euro (€) ou iene (¥).

    • Valor Total sem Frete

      Esta caixa é somente leitura e calcula automaticamente um subtotal com base no valor detalhado e em todos os descontos.

    • Valor do Frete

      Esse deve ser um número inteiro entre 0,00 e 100.000.000.000,00. Você pode usar pontos e uma vírgula decimal, mas não pode usar um símbolo de moeda, como dólar ($) ou euro (€).

    • Total de Impostos

      O imposto total é calculado quando você clica em Recalcular ou em Salvar.

    • Valor Total

      O valor total é calculado quando você clica em Recalcular ou em Salvar.

  5. Em Informações, clique em Anotações. Na seção Observações, clique em Adicionar uma nova anotação... e adicione as informações que se aplicam ao seu registro.
  6. Clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.

    Resolva os possíveis registros duplicados.

Dicas

Observação

Para adicionar um contato à cotação, em Comum, clique em Outros Contatos e, no grupo Registros, clique em Adicionar Contato Existente. Pesquise e selecione o contato desejado, clique em OK, retorne à cotação e clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.

Tópicos relacionados

Trabalhar com cotações

Concluindo transações de vendas

Criando o catálogo de produtos

Solicitando alterações na interface do usuário

Encontrou as informações que estava procurando?
Sim      Não 
Se não encontrou, do que você precisa? (opcional)