Esta tarefa requer permissões encontradas em todos os direitos de acesso Conjuntos de privilégios definidos.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. padrão ( Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de vendas
Em painel de navegação, clique em Vendas e em Cotações.
No grupo Gerenciamento de Registros, clique em Novo ou abra o registro que você deseja editar.
Para editar uma cotação ativa Uma cotação que foi finalizada e está pronta para ser enviada a um cliente. As cotações ativas são somente leitura., no grupo Ações do registro, clique em Revisar.
O status de uma cotação é listado na coluna Status da lista de cotações. Quando você revisa uma cotação ativa, uma nova cotação com uma nova ID de cotação é criada. A cotação antiga é fechada e armazenada automaticamente para acompanhamento.
Se você estiver fechando uma cotação, clique em Fechar Cotação, em vez de clicar em Revisar, e insira a Razão do Status, a Data de Fechamento e a Descrição.
Em Informações, clique em Geral e digite as informações ou observe quaisquer restrições ou requisitos conforme o necessário:
Você pode usar acentos no nome de um cliente ou em outro lugar, sem afetar sua capacidade de classificar e localizar informações.
ID da Cotação
Essas informações são criadas automaticamente.Os administradores de sistema podem definir o formato de numeração automática para esta ID na página Administração, em Definir Numeração Automática.
ID da Revisão
Essas informações são criadas automaticamente.A ID da Revisão controla o número de vezes que uma cotação ativa é revisada.
Nome.
Digite um nome com 1 a 100 caracteres. Por padrão, as listas de registros realizam a classificação por nome.
Cliente Provável
Procure e selecione uma conta ou contato.Você pode clicar na botão Pesquisar para pesquisar e selecionar registros.
Moeda
Selecione a moeda na qual a cotação será calculada.
Lista de Preços
Selecione a lista de preços Um grupo dos preços específicos que podem ser cobrados por unidade no grupo de unidades de um produto.Listas de preços são usadas para determinar a determinação de preço em uma cotação para o cliente. Uma lista de preços padrão pode ser adicionada a um produto. desejada no catálogo de produtos. Você pode clicar no botão Consulta para pesquisar ou selecionar registros.
Na área Totais, insira todas as informações disponíveis. Se estiver adicionando um desconto, você poderá adicionar um desconto percentual, monetário ou ambos.
Valor Detalhado
Esta caixa é do tipo somente leitura e calcula automaticamente a soma de todos os itens de linha de fatura, pedido ou cotação existentes, o que inclui produtos e produtos fora do catálogo.
Desconto de Cotação (%)
Esse número representa um percentual do valor total (sem os custos de frete) que será descontado desse valor total. Esse deve ser um número inteiro entre 0,00 e 100,00. Você pode usar uma casa decimal, mas não é possível usar um sinal de porcentagem (%).
Desconto da Cotação
Esse número representa um valor monetário em moeda corrente que será descontado do valor total. Deve ser um número entre 0,00 e 100.000.000.000,00. Você pode usar pontos e uma vírgula decimal, mas não é possível usar um símbolo de moeda, como dólar ($), euro (€) ou iene (¥).
Valor Total sem Frete
Esta caixa é somente leitura e calcula automaticamente um subtotal com base no valor detalhado e em todos os descontos.
Valor do Frete
Esse deve ser um número inteiro entre 0,00 e 100.000.000.000,00. Você pode usar pontos e uma vírgula decimal, mas não pode usar um símbolo de moeda, como dólar ($) ou euro (€).
Total de Impostos
O imposto total é calculado quando você clica em Recalcular ou em Salvar.
Valor Total
O valor total é calculado quando você clica em Recalcular ou em Salvar.
Em Informações, clique em Anotações. Na seção Observações, clique em Adicionar uma nova anotação... e adicione as informações que se aplicam ao seu registro.
Quando você publica uma regra de detecção de duplicata Uma regra que especifica critérios para identificar um registro como uma duplicata., um código de correspondência Um código que é criado para cada registro ao qual possa ser aplicada uma regra de detecção de duplicata e é usado como parte do processo de detecção de duplicatas. é criado para cada registro do tipo de registro correspondente para essa regra. A publicação ocorre em segundo plano como um trabalho do sistema.
Para abrir um registro e verificar se ele é uma duplicata potencial, na lista Registros duplicados potenciais, clique duas vezes no registro.
Se a regra de detecção de duplicata Uma regra que especifica critérios para identificar um registro como uma duplicata. tiver identificado potenciais registros de duplicatas nos outros tipos de registros, verifique os registros de cada tipo listado.
Se o seu registro novo ou atualizado não for uma duplicata, para criar um novo registro clique em Salvar Registro.
-OU-
Se o seu registro novo ou atualizado for uma duplicata, clique em Cancelar para cancelar as alterações.
Observação
A detecção de duplicata pode ocorrer somente se for habilitada em Configurações de Detecção de Duplicatas e se houver pelo menos uma detecção de duplicata Uma regra que especifica critérios para identificar um registro como uma duplicata. para o tipo de registro.Mais informações: Evitando registros duplicados
Para ativar uma cotação, no formulário Cotação, no menu Ações, clique em Ativar Cotação.
Você deverá inserir manualmente o valor do imposto ao adicionar um produto a uma cotação, a um pedido ou a uma fatura. O Microsoft Dynamics CRM não calcula automaticamente o imposto para produtos individuais. Entretanto, o imposto total é calculado automaticamente com base na soma de valores de impostos para todos os produtos individuais em uma cotação, fatura ou em um pedido.
Quando a caixa de diálogo Consultar Registros for aberta, se o registro necessário não existir, clique em Novo e crie-o.
Observação
Para adicionar um contato à cotação, em Comum, clique em Outros Contatos e, no grupo Registros, clique em Adicionar Contato Existente. Pesquise e selecione o contato desejado, clique em OK, retorne à cotação e clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.