As vendas são geralmente iniciadas com uma cotação de rascunho. Quando a cotação estiver pronta, ela será ativada e enviada ao cliente para revisão antes de ser aceita. Em seguida, um pedido será gerado a partir da cotação. O pedido é usado para atender ao contrato de fornecimento de mercadorias ou serviços oferecidos na cotação. Depois que o pedido for enviado, uma fatura será gerada.
No Microsoft Dynamics CRM, cotações, pedidos e faturas são considerados o mesmo item, mas em diferentes estados de transição. Você pode usar as ferramentas e os modelos para criar e imprimir cotações, pedidos e faturas enquanto trabalha online ou offline, até mesmo no local do cliente. Use essas ferramentas para definir datas de validade e converter cotações em pedidos ou pedidos em faturas.
Quando você cria uma nova cotação, ela é automaticamente definida como Rascunho e a ID de revisão é definida como 0. A organização pode determinar como deseja alterar essas (e outras) configurações no ciclo de vida da cotação.
Algumas organizações usam os fluxos de trabalho para rotear a cotação ao gerente, a fim de revisá-la e torná-la Ativa. Em outras organizações, a pessoa que cria a cotação pode defini-la como Ativa.
Somente uma cotação ativa deve ser enviada a um cliente. A ativação de uma cotação a torna somente leitura; portanto, as versões correspondem à versão do cliente. Se você revisá-la, a ID de revisão aumentará em um.
Ao fechar uma cotação, você tem três opções: Perdida, Cancelada ou Revisada. Se você revisá-la, uma nova cotação será criada, definida com o status Rascunho, e você poderá iniciar. Se você não revisá-la, a cotação será fechada.
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O Microsoft Dynamics CRM tem dois tipos de comportamento de precificação em pedidos e faturas: Usar Precificação Atual e Preços Bloqueados.
O Usar Precificação Atual é proveniente do catálogo de produtos; se um preço unitário for alterado para um produto nesse local, ele será alterado em todas as faturas em aberto, nos pedidos de rascunho e nos pedidos ativos que incluem o produto.
A opção Preços Bloqueados bloqueia o preço por unidade de um produto em um pedido ou em fatura em aberto. Mesmo se um preço for alterado no catálogo de produtos, esse pedido ou fatura permanecerá no o preço acordado.
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