Para determinar se um registro é uma possível duplicidade, o Microsoft Dynamics CRM usa regras de detecção de duplicidades . Ao publicar uma regra de detecção de duplicidades, é criado um código de correspondência para cada registro existente. Um código de correspondência também é criado para um registro quando o registro é criado ou atualizado. Quando um registro estiver sendo criado ou atualizado, seu código de correspondência poderá ser automaticamente comparado com os códigos de correspondência dos registros existentes.
Por padrão, o Microsoft Dynamics CRM tem regras simples de detecção de duplicidades configuradas para contas, contatos e clientes potenciais; essas regras são baseadas em registros com o mesmo endereço de email. Mais informações: Trabalhar com regras de detecção de duplicidades
Importante
Depois de publicar uma regra de detecção de duplicidades, não é detectado o aumento do tamanho dos campos incluídos nos critérios de detecção de duplicidades. O tamanho do campo pode exceder o limite de comprimento do código de correspondência e não ser verificado. Isso pode resultar na não detecção de duplicidades.
Um Administrador do Sistema ou Personalizador de Sistema torna disponível a detecção de duplicidades e define e publica regras de detecção de duplicidades para a sua organização. Mais informações: Habilitar e desabilitar a detecção de duplicidades
Por padrão, a detecção de duplicidades fica disponível:
O CRM avisa o usuário antes de salvar ou importar possíveis registros duplicados.
Observação
As duplicidades não podem ser detectadas quando um usuário mescla dois registros, converte um cliente potencial ou salva uma atividade quando concluída. As duplicidades também não são detectadas quando um usuário altera o status de um registro, como a ativação ou reativação de um registro.
Por padrão, as duplicidades não são detectadas durante a sincronização. Mais informações: Sincronizar dados
Sempre que você define uma importação, fica disponível a opção de verificação de duplicidades. Mais informações: Trabalhar com importações
Ainda é possível criar registros duplicados. Portanto, você pode agendar trabalhos de detecção de duplicidades. Um trabalho de detecção de duplicidades é executado em segundo plano enquanto você faz outras operações no Microsoft Dynamics CRM. Você pode solicitar uma notificação do CRM por email na conclusão do trabalho de detecção de duplicidades.