Criar ou editar um cliente potencial

Posso executar a tarefa?

Quando você cria um cliente potencial, existem campos exigidos pelo sistema (com asteriscos símbolosímbolo Requisitos comerciais Negócio necessário ) e campos recomendados pela empresa (com sinais de mais Símbolo Recomendações comerciais símbolo Recomendações comerciais) para preencher. Mas outros dados, como endereços de email, a origem do cliente potencial e interesses específicos em produtos, também podem ajudar sua equipe de vendas a fazer o acompanhamento.

  1. Nopainel de navegação, clique em Vendas e em Clientes Potenciais.
  2. No grupo Gerenciamento de Registros, clique em Novo ou abra o registro que você deseja editar.
  3. Em Informações, clique em Geral e digite as informações ou observe quaisquer restrições ou requisitos conforme o necessário:
    • Tópico

      Insira o que interessa ao cliente potencial, como o nome de um produto.

    • Nome

      Digite um nome com 1 a 50 caracteres. Você pode usar acentos no nome de um cliente ou em outro lugar, sem afetar sua capacidade de classificar e localizar informações.

    • Sobrenome

      Digite um nome com 1 a 50 caracteres.

    • Nome da Empresa

      Necessário. Insira 100 caracteres ou menos.

    • Digite todas as informações de contato que possam ajudar um vendedor a fazer contatos futuros. Os endereços de email devem ser válidos. Por exemplo, nome@example.com.
    • Endereço
      • CEP

        Insira 20 caracteres ou menos.

  4. Na seção Comum, digite todas as informações disponíveis nas seguintes seções:
    • Informações do Cliente Potencial

      Essas informações ajudam sua organização a determinar qual método de marketing, como anúncios ou feiras de negócios, gera mais clientes potenciais. Você pode filtrar Fonte do Cliente Potencial para ver essas informações, se estiverem presentes.

    • Dados da Empresa
      • Setor

        Se o setor desejado não for exibido, peça ao administrador do sistema para adicioná-lo à lista. Relatórios, como Eficácia da Fonte de Clientes Potenciais, usam esse campo; se utilizado com o recurso de filtragem, ele poderá exibir a eficácia da fonte de clientes potenciais por setor. O formulário Conta também usa o campo Setor. Se você adicionar setores personalizados ao formulário Clientes Potenciais, adicione-os ao formulário Conta.

    • Receita Anual

      Digite números entre 0,00 and 1.000.000.000,00.

      Você pode usar pontos e uma vírgula decimal, mas não pode usar um símbolo de moeda, como cifrão ($), euro (€) ou iene (¥).

      • CNAE

        Indique o SIC (Código Nacional de Atividade Econômica) dessa conta. Você pode pesquisar, no SIC, organizações com um código particular para exibir todas as contas de empresas nessa categoria. Insira 20 caracteres ou menos.

      • Número de Funcionários

        Você deve digitar um número inteiro entre 0 e 1.000.000.

  5. Em Informações, clique em Anotações. Na seção Observações, clique em Adicionar uma nova anotação... e adicione as informações que se aplicam ao seu registro.
  6. Na seção Preferências, digite as informações ou observe qualquer restrição ou requisito conforme o necessário:
    • Proprietário

      Por padrão, ele é configurado para ser o criador do registro. Clique no botão Pesquisar botão Pesquisar para pesquisar outros registros.

    • Razão do Status

      Caso você insira isso, na lista de clientes potenciais na área Clientes Potenciais, você poderá classificar por Razão do Status para exibir rapidamente os novos clientes potenciais ou aqueles já contatados.

    • Formas de Contato
      • Preferencial

        Selecione o modo como essa pessoa deseja ser contatada.

      • Email

        A seleção de Permitir permite que todos os emails, inclusive aqueles relacionados às atividades de campanha, sejam enviados. A seleção de Não Permitir impedirá que qualquer email seja enviado a esse endereço.

      • Email em Massa

        A seleção de Permitir permitirá que qualquer email que faça parte de um processo de email em massa, incluindo os emails em massa relacionados a atividades de campanha, seja enviado. A seleção de Não Permitir impedirá que qualquer email em massa seja enviado a esse endereço.

      • Telefone, Correio

        Os usuários podem ver essas informações, mas o Microsoft Dynamics CRM não a utiliza para controlar o início ou o recebimento de comunicados.

      • Fax

        Os usuários podem ver essas informações.

    • Informações de Marketing
      • Campanha de Origem

        Insira isto se este cliente potencial tiver sido gerado como resultado de uma campanha criada no Microsoft Dynamics CRM.

      • Enviar Material de Marketing

        Se você selecionar Enviar, o material de marketing correspondente às campanhas será enviado aos respectivos endereços (email, endereço físico) do registro. Isso inclui as correspondências de marketing geralmente enviadas com regularidade e que não fazem parte de uma campanha de marketing direcionada. Se você selecionar Não Enviar, os materiais de marketing não serão enviados e as atividades relacionadas ao envio desses materiais não serão criadas para o registro.

      • Última Data Incluída na Campanha

        O Microsoft Dynamics CRM define automaticamente a data desse campo quando qualquer comunicado de marketing é enviado aos endereços do registro. Também é possível atualizar manualmente o campo e inserir uma data. Esse campo é usado como critério de filtragem na Automação de Marketing. Por exemplo, a área Configuração de anti-spam de um formulário Campanha usa a data desse campo para garantir que você não envie correspondências frequentes a um cliente.

  7. Clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.

    Resolva os possíveis registros duplicados.

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