Criar e enviar uma atividade de email no Aplicativo Web

Posso executar a tarefa?

Você pode criar e enviar atividades de email no Microsoft Dynamics CRM usando a área Atividades . As mensagens de email enviadas do Microsoft Dynamics CRM não aparecem nas pastas de email do Microsoft Dynamics CRM no Outlook, a menos que a sincronização esteja configurada.

  1. Inicie o Microsoft Dynamics CRM.
  2. Em painel de navegação, clique em Local de Trabalho e em Atividades.
  3. Na guia Atividades, no grupo Novo, clique em Email.
  4. Na guia Email, insira as seguintes informações:
    • Do

      Localize e selecione o nome do remetente.

    • Para

      Localize e selecione um ou mais destinatários. Você pode clicar na botão Pesquisar botão Pesquisar para pesquisar e selecionar registros.

    • Assunto

      Digite um assunto para a mensagem de email.

    • Duração

      Esse campo não é necessário, mas, se você estiver acompanhando o tempo gasto em ocorrências e a mensagem for relacionada a uma ocorrência, insira o tempo gasto na mensagem.

    • Vencimento

      Caso não envie o email imediatamente, insira uma data para concluí-lo e enviá-lo. A mensagem não é enviada automaticamente.

    Dica

  5. Você também pode anexar um artigo, um modelo ou um arquivo a uma atividade de email.

    Para anexar um artigo

    Para anexar um modelo de email

    Para anexar um arquivo

  6. Para enviar a mensagem imediatamente, clique em Enviar.

    A mensagem é enviada, e a atividade recém-fechada aparece na área Atividades do Microsoft Dynamics CRM, com um número de mensagem atribuído e anexado ao assunto. Ela também aparece no Outlook, na pasta Itens Enviados.

    -OU-

    Para enviar a mensagem mais tarde, clique em Salvar e Fechar. A nova atividade de rascunho aparece na área Atividades do Microsoft Dynamics CRM. Você pode excluir mensagens de rascunho.

    Importante

    Depois que você salvar a mensagem de email como uma atividade de email do Microsoft Dynamics CRM, a mensagem salva poderá ser acessada por qualquer pessoa que tenha acesso às suas atividades no Microsoft Dynamics CRM.

    De vez em quando, você pode ver um alerta "Essa mensagem ainda não foi enviada para entrega". Normalmente, ela significa que as configurações do seu sistema de email talvez precisem ser alteradas. Talvez isso tenha ocorrido devido ao cliente de email usado, aos servidores de email ou à maneira como o Microsoft Dynamics CRM foi configurado para interagir com os servidores de email. Se você ver esse alerta frequentemente, entre em contato com o administrador para que ele investigue onde está o problema.

    Observações

    • Você pode ver a data de envio de um email na lista Atividades. Data Real de Término é a data em que a mensagem foi enviada e fechada.
    • Você pode encaminhar ou responder a uma atividade de email, mas não pode reenviá-la.

    Para responder somente ao remetente original, abra a mensagem de email. No grupo Responder, clique em Responder.

    Para responder ao remetente original e enviar cópias a todos que também receberam a mensagem, clique em Responder a Todos .

    Para encaminhar a atividade de email a novos destinatários, clique em Encaminhar e selecione os novos destinatários.

    • Não há verificação ortográfica incluída no Microsoft Dynamics CRM. Talvez haja soluções de terceiros disponíveis. Para obter mais informações, visite o Microsoft Dynamics CRM Solution Finder.

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