Todos os relatórios criados com o uso do Assistente de Relatório são relatórios baseados em Fetch. Esses relatórios fornecem recursos básicos de criação de relatórios. Entretanto, para criar relatórios complexos (como relatórios detalhados ou sub-relatórios) ou para alterar o layout e a formatação dos relatórios, crie um relatório personalizado baseado em Fetch usando o Business Intelligence Development Studio. Para criar um relatório complexo, é preciso ter um ambiente de desenvolvimento de relatório . Para obter mais informações, consulte Como configurar um ambiente de desenvolvimento de relatório.
O Assistente de Relatório é aberto.
A cadeia de conexão deve ser: <ServerURL>;<OrganizationUniqueName>;<HomeRealmURL>
Nela, apenas <ServerURL> é obrigatório.
Observação
Para localizar o nome exclusivo da organização, no Painel de Navegação, clique em Configurações, em Personalizações e em Recursos do Desenvolvedor.
Se um nome de organização não for especificado, a primeira organização a que o usuário (que está realizando esta consulta) pertence será usada. Se a URL de realm inicial não for especificada, o valor será recuperado do valor de Registro "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\MSCRMBidsExtensions\HomeRealmUrl".
Você pode filtrar os registros usando o Localização Avançada no Microsoft Dynamics CRM, e usar essa consulta aqui, ou pode escrever sua própria consulta. Para obter uma consulta no Microsoft Dynamics CRM, use Localização Avançada para localizar os registros e clique em Baixar XML de Busca. Cole a consulta do arquivo baixado para a área de consulta.
Observação
As consultas do Microsoft Dynamics CRM Extensão de Criação de Relatórios não oferecem suporte ao uso de "Propriedade Gerenciada" como um atributo de tipo de dados.
Para mais informações sobre como criar relatórios baseados em Fetch no Microsoft Dynamics CRM, consulte Criar, editar ou copiar um relatório usando o Assistente de Relatório. Para obter informações detalhadas sobre como usar o Assistente de Relatório no Business Intelligence Development Studio para criar relatórios, consulte Criando um relatório usando o Assistente de Relatório e Como criar um relatório (Reporting Services).
Para compartilhar o novo relatório, consulte as instruções em Compartilhar o relatório com outros usuários.