É possível adicionar um novo relatório ou o relatório que você baixou e atualizou novamente no Microsoft Dynamics CRM.
O nome do relatório exibido na área Relatórios.
A descrição exibida na área Relatórios.
Se o relatório for um sub-relatório ou um relatório drill-through , especifique um relatório pai existente . Se isso não for especificado, o relatório pai exibirá uma mensagem de erro "Relatório não encontrado".
Para especificar as categorias nas quais deve ser incluído esse relatório, clique em Selecionar ou alterar os valores destebotão de campo e selecione as categorias. Mais informações: Caixa de diálogo Configurações do Sistema - guia Relatório
Para que o relatório seja exibido na lista Relatórios em uma página para tipos de registros específicos, clique em Selecionar ou alterar os valores destebotão de campo e selecione os tipos de registros.
Por exemplo, se o novo relatório incluir dados de contas e atividades, selecione Contas e Atividades.
Para especificar onde os relatórios devem ser visíveis, clique em Selecionar ou alterar os valores destebotão de campo e selecione uma ou mais opções:
O relatório será exibido na Área Relatórios.
O relatório será exibido no formulário para o tipo de registro selecionado em Tipos de registros relacionados.
Se o relatório estiver habilitado para a pré-filtragem , os usuários poderão especificar a execução do relatório sobre o registro atual.
O relatório será mostrado nas páginas de exibição de lista especificadas.
Se o relatório estiver com a pré-filtragem habilitada, os usuários poderão especificar a execução do relatório para os registros selecionados na exibição de lista.
Se nenhum valor for selecionado, o relatório não estará visível para os usuários finais. Para exibir ou gerenciar relatórios que não estejam visíveis para os usuários finais, no Área Relatórios, selecione a exibição Todos os Relatórios, Inclusive os Sub-relatórios.
Se a implementação do Microsoft Dynamics CRM tiver vários idiomas habilitados, especifique um idioma. O relatório será exibido para todos os usuários que selecionaram esse idioma em suas opções pessoais. Para disponibilizar esse relatório para todos os usuários, selecione Todos os Idiomas.
Observe que isso não altera o idioma usado no relatório.
O proprietário do relatório. Essa opção só está disponível se você tiver permissão de Atribuir para o relatório.
Selecione Individual para deixar o relatório visível apenas para o proprietário e qualquer pessoa com quem o proprietário compartilhar o relatório. Selecione Organização para tornar o relatório propriedade da organização e deixá-lo visível a qualquer pessoa da organização.