Adicionar o relatório ao Microsoft Dynamics CRM

É possível adicionar um novo relatório ou o relatório que você baixou e atualizou novamente no Microsoft Dynamics CRM.

  1. No Microsoft Dynamics CRM, no painel de navegação, clique em Local de Trabalho . Em Meu trabalho, clique em Relatórios.
  2. Na guia Relatórios, no grupo Registros, clique em Novo.
  3. Na caixa Tipo de Relatório, selecione Arquivo Existente.
  4. Na caixa Local do Arquivo, clique em Procurar para localizar o arquivo dinâmico ou estático e clique em Abrir.
  5. Especifique as propriedades do relatório na guia Geral:
    • Nome.

      O nome do relatório exibido na área Relatórios.

    • Descrição

      A descrição exibida na área Relatórios.

    • Relatório Primário

      Se o relatório for um sub-relatório ou um relatório drill-through, especifique um relatório pai existente. Se isso não for especificado, o relatório pai exibirá uma mensagem de erro "Relatório não encontrado".

    • Categorias

      Para especificar as categorias nas quais deve ser incluído esse relatório, clique em Selecionar ou alterar os valores destebotãoBotão Selecionar Valores de campo e selecione as categorias. Mais informações: Caixa de diálogo Configurações do Sistema - guia Relatório

    • Tipos de registros relacionados

      Para que o relatório seja exibido na lista Relatórios em uma página para tipos de registros específicos, clique em Selecionar ou alterar os valores destebotãoBotão Selecionar Valores de campo e selecione os tipos de registros.

      Por exemplo, se o novo relatório incluir dados de contas e atividades, selecione Contas e Atividades.

    • Exibir em

      Para especificar onde os relatórios devem ser visíveis, clique em Selecionar ou alterar os valores destebotãoBotão Selecionar Valores de campo e selecione uma ou mais opções:

      • Área Relatórios

        O relatório será exibido na Área Relatórios.

      • Formulários para tipos de relatório relacionados

        O relatório será exibido no formulário para o tipo de registro selecionado em Tipos de registros relacionados.

        Se o relatório estiver habilitado para a pré-filtragem, os usuários poderão especificar a execução do relatório sobre o registro atual.

      • Listas para tipos de registro relacionados

        O relatório será mostrado nas páginas de exibição de lista especificadas.

        Se o relatório estiver com a pré-filtragem habilitada, os usuários poderão especificar a execução do relatório para os registros selecionados na exibição de lista.

      Se nenhum valor for selecionado, o relatório não estará visível para os usuários finais. Para exibir ou gerenciar relatórios que não estejam visíveis para os usuários finais, no Área Relatórios, selecione a exibição Todos os Relatórios, Inclusive os Sub-relatórios.

    • Idiomas

      Se a implementação do Microsoft Dynamics CRM tiver vários idiomas habilitados, especifique um idioma. O relatório será exibido para todos os usuários que selecionaram esse idioma em suas opções pessoais. Para disponibilizar esse relatório para todos os usuários, selecione Todos os Idiomas.

      Observe que isso não altera o idioma usado no relatório.

  6. Edite as informações de propriedade do relatório na guia Administração:
    • Proprietário

      O proprietário do relatório. Essa opção só está disponível se você tiver permissão de Atribuir para o relatório.

    • Visível para

      Selecione Individual para deixar o relatório visível apenas para o proprietário e qualquer pessoa com quem o proprietário compartilhar o relatório. Selecione Organização para tornar o relatório propriedade da organização e deixá-lo visível a qualquer pessoa da organização.

  7. Clique em Salvar.
  8. Para modificar o filtro do relatório, selecione o relatório.
  9. Na guia Relatórios, no grupo Ações, clique em Editar Filtro Padrão.
Encontrou as informações que estava procurando?
Sim      Não 
Se não encontrou, do que você precisa? (opcional)