Um recurso Um usuário que realiza um serviço, bem como o equipamento ou a instalação necessários para um serviço. pode ser impedido de executar um serviço Um tipo de trabalho realizado para um cliente por um ou mais recursos. Serviços são atividades agendáveis. e você pode definir a capacidade Uma medida da quantidade de trabalho ou do nível de habilidade que um recurso pode fornecer em relação à quantidade de esforço necessário para executar um serviço. Sempre que um recurso executa um serviço, sua capacidade é reduzida na quantidade de esforço necessária. de serviço para o recurso.
Essa tarefa exige um direito de acesso Um conjunto definido de privilégios.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. de gerente, vice-presidente, Diretor Executivo – Gerente Comercial, Administrador do Sistema ou Personalizador de Sistema, ou permissões equivalentes.Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de agendamento de serviço
Você pode restringir quando um recurso Um usuário que realiza um serviço, bem como o equipamento ou a instalação necessários para um serviço. está disponível para ser agendado para um serviço Um tipo de trabalho realizado para um cliente por um ou mais recursos. Serviços são atividades agendáveis. específico. O recurso ainda estará disponível para agendamento de atividades de serviço de outros serviços.
No painel de navegação, clique em Configurações, em Administração e em Usuários.
Na lista, abra o registro de recurso a ser modificado.
Em Comum, clique em Horário de Trabalho.
Na guia Exibição Mensal, clique duas vezes na data do calendário que será o primeiro dia em que o recurso não poderá executar o serviço ou em uma data de uma agenda recorrente.
Na caixa de diálogo Editar Agenda Semanal, selecione uma das opções a seguir e clique em OK.
Apenas esta data
Esta opção altera apenas a data selecionada.
Caso selecione essa opção, vá para a etapa 8.
Desta <data> em diante
Esta opção altera apenas o início da agenda.
Agenda semanal recorrente completa, do início ao fim
Esta opção altera todo a agenda, da data de início à data de término.
A seleção dessa opção poderá alterar os dias passados, o que poderá afetar os relatórios referentes às horas trabalhadas no passado.
Na caixa de diálogo Agenda Semanal, clique no link de horas de trabalho para a agenda a ser modificada.
Na caixa de diálogo Dia Útil, clique na guia Restrições do Serviço.
Na barra de ferramentas Ações, clique em Novo.
Na caixa de diálogo Restrições do Serviço, localize e selecione um Serviço. Clique em botão Pesquisar para pesquisar um registro.
Nas listas Hora de início e Hora de término, defina o horário em que a instalação ou o equipamento não estará disponível e clique em OK.
Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Dia Útil.
Clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.
Observações
Você pode configurar restrições de serviço em sua própria agenda de trabalho,
Talvez nem todas as opções para selecionar o quanto da agenda você deseja editar estejam disponíveis. As opções disponíveis baseiam-se nas agendas já configuradas.