Essa tarefa exige o direito de acesso Um conjunto definido de privilégios.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. Administrador do Sistema ou Personalizador de Sistema ou permissões equivalentes. As tarefas personalizadas podem ser executadas apenas online. Mais informações: Permissões de personalização
No painel de navegação, clique em Configurações, em Personalizações e em Personalizar o sistema.
Em Componentes, expanda Entidades.
Clique na entidade que deseja habilitar no Mobile Express e, em Outlook & Mobile, marque a caixa de seleção Mobile Express.
Nem todas as entidades do Microsoft Dynamics CRM estão disponíveis no Mobile Express.
Tip
Ao avaliar quais entidades e atributos você deseja disponibilizar para os dispositivos móveis, considere o tamanho da tela e os objetivos de uso dos usuários.
Expanda a entidade que deseja habilitar no Mobile Express e clique em Formulários.
Clique duas vezes no formulário com Tipo de formulário de Mobile.
Selecione os atributos que você deseja que fiquem visíveis no formulário Mobile Express da lista Atributos disponíveis e clique em Adicionar.
Os atributos obrigatórios são mostrados automaticamente na lista Atributos selecionados e não podem ser removidos.
(Opcional) Altere a ordem em que as entidades são listadas usando os botões Mover para Cima . e Mover para Baixo..
Tip
Ao definir e organizar os atributos do Mobile Express, verifique quais deles serão usados com mais frequência e coloque-os na parte superior.
Clique em Salvar e Fechar.
Para publicar todas as entidades, em Barra de ferramentas Ações, clique em Publicar Todas as Personalizações.
-OU-
Para publicar as entidades selecionadas, em Componentes, expanda Entidades. Clique na entidade específica e, em Barra de ferramentas Ações, clique em Publicar.
Importante
Ao publicar personalizações, lembre-se de que há apenas um mecanismo "mestre" de publicação que sempre publica para o Microsoft Dynamics CRM e o Mobile Express ao mesmo tempo. O botão Publicar Todas no Mobile Express publica todas as alterações das entidades no Mobile Express, e também publica as alterações pendentes das mesmas entidades no ambiente principal do Microsoft Dynamics CRM. O contrário também é verdadeiro: a publicação no Microsoft Dynamics CRM também publica entidades no Mobile Express.
Depois de personalizar o Mobile Express, você precisará fornecer as seguintes informações de acesso aos seus usuários:
Acesse o Mobile Express usando um navegador da Web móvel para navegar para https://<CRM_server>/m em que <CRM_server> é o caminho para o servidor do Microsoft Dynamics CRM.
Faça logon usando uma conta válida do Microsoft Dynamics CRM.