A finalidade de fazer um teste de importação é identificar e corrigir problemas antes de começar uma importação de um extenso conjunto de dados. O teste de importação bem-sucedido criará um mapa de dados Um arquivo que contém informações sobre como os dados de um sistema de origem correspondem aos dados no Microsoft Dynamics CRM. que poderá ser reutilizado para sua importação completa ou então exportado e editado para incluir quaisquer mapeamentos que não podem ser feitos com o Assistente para Importação de Dados.
Faça um teste de exclusão antes de excluir os registros importados.
Realize todos os preparativos necessários no Microsoft Dynamics CRM e nos arquivos de origem antes de fazer um teste de importação, incluindo determinar se a importação ou o assistente deverá criar tipos de registro personalizados.
Crie cada teste de importação em uma pasta separada, usando os mesmos nomes de cada tipo de registro em cada pasta. Ao reutilizar um mapa de dados, seu arquivo .csv de origem deverá ter sempre o mesmo nome para que os mapeamentos do mapa de dados sejam usados.
Use 5-10 registros por tipo de registro.
Verifique se os dados de cada registro têm relações similares às do seu principal conjunto de dados a ser importado. Por exemplo, se você estiver importando contatos que sejam todos associados a contas, seu arquivo de contas de teste deverá conter todas as contas associadas aos registros do arquivo de contatos de teste.
Verifique se os dados de cada registro têm referências de usuário semelhantes às do principal conjunto de dados a ser importado.
Leia e execute as etapas sugeridas de preparação de dados para o sistema de origem do qual está importando e para os tipos de dados incluídos nos seus dados.