Como os campos de relacionamento (pesquisa) são importados
Em um banco de dados, se um registro estiver relacionado a outro, ele terá um campo que apontará para um campo no registro relacionado. Isso é chamado de "campo de pesquisa" ou "atributo de relacionamento".
Para que o campo em um tipo de registro aponte para um campo em outro tipo, os tipos de registro precisam ter definido os relacionamentos entre entidades Configurações de metadados que permitem a um registro relacionado ter um campo de pesquisa, o que possibilita aos usuários vincular os registros relacionados a outros registros.Qualquer registro relacionado pode aparecer em uma lista que seja visível no registro ao qual tenha sido relacionada..
Para um relacionamento N:N (muitos para muitos), não é possível importar o campo de pesquisa.
Para um relacionamento N:1 (muitos para um), é possível importar o campo de pesquisa.
Para importar dados relacionados, os dados válidos na coluna do arquivo de origem devem estabelecer o relacionamento.
Todos os dados da coluna devem apontar para a mesma coluna no mesmo arquivo de origem ou em outro, ou apontar para um campo.
O mapeamento de pesquisa de origem define o relacionamento usando duas colunas de arquivos de origem
O mapeamento de pesquisa do sistema define o relacionamento usando uma coluna de um arquivo de origem e um campo de um tipo de registro existente.
Cada valor da coluna deve fazer referência a um registro no campo ou na coluna direcionada. O Assistente para Importação de Dados pode pesquisar os dados em registros já existentes no Microsoft Dynamics CRM ou em registros localizados em outro arquivo de origem que faça parte da mesma importação.
Somente um valor em uma coluna de origem importa dados para um campo de pesquisa. Por exemplo, se você estiver importando dados de uma coluna "Destinatários" dos seus dados de origem para o campo Para de mensagens de email, só poderá haver um endereço na coluna Destinatários.
Ao selecionar o campo no tipo de registro relacionado, selecione um campo que tenha dados exclusivos em cada registro. Se os valores referenciados não forem exclusivos, o registro não será importado.
Preparação sugerida para os arquivos de origem
Verifique se os dados nos campos de pesquisa de arquivos de origem apontam para registros válidos. Para identificar os campos de pesquisa, consulte Referência de entidade (Central de Recursos).
Se os registros de um arquivo de origem contiverem vários valores em um campo que tenha dados de relacionamento, edite os dados para que o campo contenha apenas um valor.
Alterações opcionais no Microsoft Dynamics CRM
Se estiver criando campos de pesquisa personalizados, crie um relacionamento Uma definição de como os registros podem estar relacionados uns aos outros. Os relacionamentos definidos entre entidades controlam o modo como o Microsoft Dynamics CRM apresenta opções para a vinculação de registros entre si no aplicativo. entre os dois tipos de registro. O Assistente para Importação de Dados cria esse relacionamento. Ele sempre cria um relacionamento muitos para um entre o tipo de registro que está sendo importado e que inclui um campo de pesquisa e o tipo de registro referenciado. Se for preciso alterar o tipo de relacionamento entre esses tipos de registro, após terminar a importação de dados, use a área Personalização para alterar o tipo de relacionamento.
Observações
Se um registro de ocorrência fizer referência a um registro de contrato com um valor de campo Data de Término do Contrato (expireson) ou Data de Término da Cobrança (billingenddate) anterior à data atual, o registro de ocorrência não será importado. Para resolver isso, altere o valor em Data de Término do Contrato e em Data de Término da Cobrança durante a importação e, após concluir a importação de dados, altere os valores no Microsoft Dynamics CRM.