Esta tarefa requer permissões encontradas em todos os direitos de acesso Conjuntos de privilégios definidos.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. padrão ( Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de vendas
Em geral, você converte uma cotação Uma oferta formal de produtos ou serviços, propostos a preços específicos e em condições de pagamento relacionadas, enviada a uma oportunidade, a uma conta ou a um contato. ganha em um pedido Uma solicitação confirmada para entrega de produtos ou serviços com base em termos especificados. Um pedido é uma cotação que foi aceita pelo cliente.. Você deve começar com uma cotação ativa, que não poderá mais revisar. Para converter uma cotação em um pedido, selecione-a e, no grupo Ações, clique em Criar Pedido, e siga as etapas a seguir, após preencher os campos na caixa de diálogo Criar Pedido.
Também é possível criar um pedido não originado de uma cotação. Para fazer isso, siga estas etapas:
No painel de navegação, clique em Vendas e em Pedidos.
No grupo Gerenciamento de Registros, clique em Novo ou abra o registro que você deseja editar.
Em Informações, clique em Geral e digite as informações ou observe quaisquer restrições ou requisitos conforme o necessário:
ID do Pedido
Essas informações são criadas automaticamente.Os administradores de sistema podem definir o formato de numeração automática para esta ID na página Administração, em Definir Numeração Automática.
Nome.
Digite um nome com 1 a 100 caracteres. Você pode usar acentos no nome de um cliente ou em outro lugar, sem afetar sua capacidade de classificar e localizar informações. Por padrão, as listas de registros realizam a classificação por nome.
Cliente
Necessário. Selecione uma conta Uma empresa que pode fazer negócios com sua organização. ou um contato Uma pessoa que representa um cliente ou um cliente potencial, ou um indivíduo relacionado a uma conta.Por exemplo, uma pessoa que compra produtos ou serviços para uso próprio ou o funcionário de uma conta. Um contato também pode ser uma pessoa envolvida em uma transação comercial, como um fornecedor ou um colega.. Você pode clicar na botão Pesquisar para pesquisar e selecionar registros.
Moeda
Selecione a moeda em que o pedido será calculado.
Lista de Preços
Selecione a lista de preços Um grupo dos preços específicos que podem ser cobrados por unidade no grupo de unidades de um produto.Listas de preços são usadas para determinar a determinação de preço em uma cotação para o cliente. Uma lista de preços padrão pode ser adicionada a um produto. desejada no catálogo de produtos. Você pode clicar no botão Consulta para pesquisar ou selecionar registros.
Na área Totais, insira todas as informações disponíveis. Se estiver adicionando um desconto, você poderá adicionar um desconto percentual, monetário ou ambos.
Valor Detalhado
Esta caixa é do tipo somente leitura e calcula automaticamente a soma de todos os itens de linha de fatura, pedido ou cotação existentes, o que inclui produtos e produtos fora do catálogo.
Preços Bloqueados
Essa caixa de seleção é somente leitura. Defina Preços Bloqueados clicando em Bloquear Precificação no grupo Ações. Como alternativa, desabilite Preços Bloqueados clicando em Usar Precificação Atual no grupo Ações.
Esse número representa um percentual do valor total (sem os custos de frete) que será descontado desse valor total. Esse deve ser um número inteiro entre 0,00 e 100,00. Você pode usar uma casa decimal, mas não é possível usar um sinal de porcentagem (%).
Desconto do Pedido
Esse número representa um valor monetário em moeda corrente que será descontado do valor total. Deve ser um número entre 0,00 e 100.000.000.000,00. Você pode usar pontos e uma vírgula decimal, mas não é possível usar um símbolo de moeda, como dólar ($), euro (€) ou iene (¥).
Valor do Frete
Esse deve ser um número inteiro entre 0,00 e 100.000.000.000,00. Você pode usar pontos e uma vírgula decimal, mas não pode usar um símbolo de moeda, como dólar ($) ou euro (€).
Total de Impostos
O imposto total é calculado quando você clica em Recalcular ou em Salvar.
Valor Total
O valor total é calculado quando você clica em Recalcular ou em Salvar.
Na seção Entrega insira todas as informações que deverão estar disponíveis e observe as restrições ou os requisitos indicados.
Você deve usar o formato de data selecionado de sua organização, por exemplo, 01/01/2006 ou 31.12.2005.
Na guia Endereços, digite todas as informações disponíveis nas seguintes seções:
Endereço para Cobrança
Insira o endereço para o qual as informações de cobrança serão enviadas.
Endereço para Entrega
Insira as informações de endereço para enviar os itens ao cliente. Selecione Cliente Retira se o cliente for retirar os itens.
Para examinar as informações de Endereço para Cobrança ou de Endereço para Entrega, siga estas etapas:
Na barra de ferramentas Açõesgrupo, clique em Consultar Endereço.
Na caixa de diálogo Consultar Endereço, marque as caixas de seleção Endereço para Cobrança ou Endereço para Entrega ou ambas.
Clique em Consulta.
Na lista de registros, selecione o registro e clique em OK.
Na seção Administração, insira as informações ou observe qualquer restrição ou requisito conforme o necessário:
Proprietário
Por padrão, ele é configurado para ser o criador do registro. Clique no botão Pesquisar para pesquisar outros registros.
Razão do Status
Selecione o status do item.
Campanha de Origem
O registro da campanha Um programa de marketing que usa muitos veículos de comunicação para alcançar um resultado específico.Por exemplo, usando anúncios e mala direta para aumentar a participação de mercado, apresentar novos produtos ou manter clientes. exibido neste campo será automaticamente atribuído caso o pedido seja convertido de uma cotação Uma oferta formal de produtos ou serviços, propostos a preços específicos e em condições de pagamento relacionadas, enviada a uma oportunidade, a uma conta ou a um contato. associada a uma campanha. Não é possível atribuir uma campanha de origem para pedidos totalmente novos.
Oportunidade
Selecione uma oportunidade se você quiser associar o item a uma oportunidade.
Cotação
Selecione uma cotação se você quiser associar o pedido a ela.
Em Informações, clique em Anotações. Na seção Observações, clique em Adicionar uma nova anotação... e adicione as informações que se aplicam ao seu registro.
Quando você publica uma regra de detecção de duplicata Uma regra que especifica critérios para identificar um registro como uma duplicata., um código de correspondência Um código que é criado para cada registro ao qual possa ser aplicada uma regra de detecção de duplicata e é usado como parte do processo de detecção de duplicatas. é criado para cada registro do tipo de registro correspondente para essa regra. A publicação ocorre em segundo plano como um trabalho do sistema.
Para abrir um registro e verificar se ele é uma duplicata potencial, na lista Registros duplicados potenciais, clique duas vezes no registro.
Se a regra de detecção de duplicata Uma regra que especifica critérios para identificar um registro como uma duplicata. tiver identificado potenciais registros de duplicatas nos outros tipos de registros, verifique os registros de cada tipo listado.
Se o seu registro novo ou atualizado não for uma duplicata, para criar um novo registro clique em Salvar Registro.
-OU-
Se o seu registro novo ou atualizado for uma duplicata, clique em Cancelar para cancelar as alterações.
Observação
A detecção de duplicata pode ocorrer somente se for habilitada em Configurações de Detecção de Duplicatas e se houver pelo menos uma detecção de duplicata Uma regra que especifica critérios para identificar um registro como uma duplicata. para o tipo de registro.Mais informações: Evitando registros duplicados
Quando a caixa de diálogo Consultar Registros for aberta, se o registro necessário não existir, clique em Novo e crie-o.
Observação
Você deverá inserir manualmente o valor do imposto ao adicionar um produto a uma cotação, a um pedido ou a uma fatura. O Microsoft Dynamics CRM não calcula automaticamente o imposto para produtos individuais. Entretanto, o imposto total é calculado automaticamente com base na soma de valores de impostos para todos os produtos individuais em uma cotação, fatura ou em um pedido.
Para adicionar um contato ao pedido, em Comum, clique em Outros Contatos e, no grupo Registros, clique em Adicionar Contato Existente. Pesquise e selecione o contato desejado, clique em OK, retorne ao pedido e clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.