Criar ou editar uma oportunidade

Posso executar esta tarefa?

Esta tarefa requer permissões encontradas em todos os direitos de acesso padrão ( Mais informações sobre permissões específicas e execução dessa tarefa no modo offline: Permissões de vendas

Qual versão dos formulários você está usando?

Se você não encontrar um fluxo de processo na parte superior do formulário, use as instruções na seção de exibição clássica. Se você vir o fluxo de processo, use a seção de experiência do usuário atualizada.

  1. No painel de navegação, em Vendas, clique em Oportunidades.

  2. No grupo OPORTUNIDADES, clique em Novo ou abra o registro que você deseja editar.

  3. No estágio QUALIFICAR , siga as instruções para criar ou editar um cliente potencial: Criar ou editar um cliente potencial

    Importante

    O estágio Qualificar tem um diferença principal quando é aberto para criar uma nova oportunidade: Os campos Identificar Contato e Identificar Conta não sugerirão possíveis correspondências. Neste formulário, eles funcionam com campos de pesquisa padrão.

  4. Para salvar seus dados como você se movesse de estágio a estágio, clique em Próximo Estágio. No estágio Desenvolver , insira os dados para esses campos:

    • Necessidade do Cliente

      Insira o que interessa à oportunidade, como requisitos específicos do produto.

    • Solução Proposta

      Digite o plano para o que sua organização pode oferecer à conta, como detalhes do produto.

    • Identificar Participantes

      Clique para indicar que o registro inclui informações sobre quem estará envolvido na tomada de decisão da conta.

    • Identificar Concorrentes

      Clique para indicar que registro informa quem mais a conta está considerando ou pode provavelmente considerar.

  5. Na seção PARTICIPANTES , depois que o cliente potencial é salvo, clique no símbolo “+” para adicionar um participante (contato principal da conta). Na caixa que é exibida, digite um nome, ou clique no ícone de pesquisa para ver uma lista de sugestões. Quando tiver digitado o nome desejado, pressione a tecla enter.

  6. Repita esta etapa na seção EQUIPE DE VENDAS para adicionar um membro da equipe de vendas (da sua organização).

  7. Repita esta etapa na seção CONCORRENTES para adicionar uma empresa que é ou poderia ser um concorrente para esta conta.

  8. Para salvar as alterações, clique na barra de comandos Criar. Se você continuar a editar o registro, para salvar, clique no ícone Salvar na parte inferior direita.

  9. No estágio Propor , insira os dados para esses campos:

    • Identificar Equipe de Vendas

      Clique para indicar que o registro inclui informações sobre quem em sua organização estará envolvido na busca pela oportunidade.

    • Desenvolver Propostas

      Clique para indicar que o registro que inclui informações sobre como será feita a abordagem da conta (opcional).

    • Concluir Revisão Interna

      Clique para indicar que as pessoas na sua organização examinaram e a aprovaram a proposta de vendas (opcional).

    • Apresentar Proposta

      Clique para indicar que a equipe de vendas concluiu a apresentação da proposta da conta.

  10. No estágio Fechar , insira os dados para esses campos:

    • Concluir Proposta Final

      Após a apresentação da primeira proposta, clique para indicar que a equipe de vendas preparou uma proposta final, se necessário.

    • Apresentar Proposta Final

      Clique para indicar que a equipe de vendas apresentou qualquer proposta final que possa ter preparado.

    • Enviar Agradecimento

      Clique para indicar que a equipe de vendas agradeceu a conta por considerar sua proposta.

    • Arquivar Registro Pós-Evento

      Clique para indicar que a equipe de vendas registrou anotações detalhadas sobre as propostas e as respostas da conta.

  11. Para fechar a oportunidade, clique em Fechar como Ganho ou Fechar como Perdido.

    Observação

    Se você quiser ver as postagens que são geradas automaticamente na área de trabalho quando criar uma oportunidade, especifique, no mínimo, o seguinte: cliente potencial, contato, sobrenome ou empresa.

  1. No painel de navegação, clique em Vendas e em Oportunidades.

  2. No grupo Registros, clique em Novo ou abra o registro que você deseja editar.

  3. Na seção Geral, digite ou edite as informações, ou observe qualquer restrição ou requisito, conforme a necessidade:

    • Tópico

      Insira o que interessa à oportunidade, como detalhes específicos do produto.

    • Cliente Provável

      Insira a conta ou o contato associados a essa oportunidade. Isso aparecerá na página das oportunidades principais.

    • Receita

      Se a precificação for automatizada pela sua empresa e uma lista de preços foi configurada, selecione Calculado pelo Sistema. Caso contrário, selecione Fornecido pelo Usuário.

    • Receita Estimada

      Oportunidades com produtos adicionados têm sua receita estimada calculada em função do preço base, dos descontos por volume, dos descontos manuais, dos impostos e de outras modificações de preços. Quando as oportunidades são salvas, o Microsoft Dynamics CRM recalcula o valor da receita estimada com base nas alterações efetuadas nos produtos ou nas quantidades de produtos associados à oportunidade. Isso aparecerá na página das oportunidades principais.

    • Probabilidade

      Insira um número de 1 a 100 para indicar a probabilidade de ocorrência de uma venda.

    • Data Est. Fechamento

      Você deve usar o formato de data selecionado de sua organização, por exemplo, 01/01/2006 ou 31.12.2005. Isso aparecerá na página das oportunidades principais.

    • Moeda

      Selecione a moeda para calcular a oportunidade.

  4. Na seção Itens de Linha, digite as informações ou observe qualquer restrição ou requisito notados conforme o necessário:

    • Lista de Preços

      Caso a sua empresa tenha listas de preços configuradas, especifique a lista adequada.

  5. Em Informações, clique em Anotações e Atividades. Na seção Anotações, adicione as informações aplicáveis ao registro.

  6. Em Preferências, insira informações ou observe as restrições ou os requisitos notados necessários:

    • Proprietário

      Por padrão, ele é configurado para ser o criador do registro. Clique no botão Pesquisa para pesquisar outros registros.

    • Cliente Potencial Originador

      Se esta oportunidade for um cliente potencial convertido, este campo mostrará automaticamente o registro desse cliente potencial.

    • Campanha de Origem

      Se essa oportunidade for uma resposta de campanha convertida, ou se esse campo tiver sido definido durante a criação do cliente potencial, o campo mostrará automaticamente o registro da campanha. No entanto, não é possível definir o campo Campanha de Origem para um registro de oportunidade completamente novo.

  7. Clique em Salvar ou Salvar e Fechar.

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