Criar ou editar uma fatura

Posso executar a tarefa?

Em geral, você converte um pedido em uma fatura. No Microsoft Dynamics CRM, também é possível criar uma fatura que não seja originária de um pedido. Para criar uma fatura diretamente de um pedido, selecione o pedido e, no grupo Ações, clique em Criar Fatura.

  1. No painel de navegação, clique em Vendas e em Faturas.
  2. No grupo Gerenciamento de Registros, clique em Novo ou abra o registro que você deseja editar.
  3. Em Informações, clique em Geral e digite as informações ou observe quaisquer restrições ou requisitos conforme o necessário:
    • ID da Fatura

      Essas informações são criadas automaticamente.Os administradores de sistema podem definir o formato de numeração automática para esta ID na página Administração, em Definir Numeração Automática.

    • Nome.

      Digite um nome com 1 a 100 caracteres. Você pode usar acentos no nome de um cliente ou em outro lugar, sem afetar sua capacidade de classificar e localizar informações. Por padrão, as listas de registros realizam a classificação por nome.

    • Cliente

      Necessário. Selecione uma conta ou um contato. Você pode clicar na botão Pesquisar botão Pesquisar para pesquisar e selecionar registros.

    • Moeda

      Selecione a moeda na qual a fatura será calculada.

    • Lista de Preços

      Selecione a lista de preços desejada no catálogo de produtos. Você pode clicar no botão Consulta para pesquisar ou selecionar registros.

    Na área Totais, insira todas as informações disponíveis. Se estiver adicionando um desconto, você poderá adicionar um desconto percentual, monetário ou ambos.

    • Valor Detalhado

      Esta caixa é do tipo somente leitura e calcula automaticamente a soma de todos os itens de linha de fatura, pedido ou cotação existentes, o que inclui produtos e produtos fora do catálogo.

    • Preços Bloqueados

      Essa caixa de seleção é somente leitura. Defina Preços Bloqueados clicando em Bloquear Precificação no grupo Ações. Como alternativa, desabilite Preços Bloqueados clicando em Usar Precificação Atual no grupo Ações.

      Mais informações: Concluindo transações de vendas

    • Desconto da Fatura (%)

      Esse número representa um percentual do valor total (sem os custos de frete) que será descontado desse valor total. Esse deve ser um número inteiro entre 0,00 e 100,00. Você pode usar uma casa decimal, mas não é possível usar um sinal de porcentagem (%).

    • Desconto da Fatura

      Esse número representa um valor monetário em moeda corrente que será descontado do valor total. Deve ser um número entre 0,00 e 100.000.000.000,00. Você pode usar pontos e uma vírgula decimal, mas não é possível usar um símbolo de moeda, como dólar ($), euro (€) ou iene (¥).

    • Valor Total sem Frete

      Esta caixa é somente leitura e calcula automaticamente um subtotal com base no valor detalhado e em todos os descontos.

    • Valor do Frete

      Esse deve ser um número inteiro entre 0,00 e 100.000.000.000,00. Você pode usar pontos e uma vírgula decimal, mas não pode usar um símbolo de moeda, como dólar ($) ou euro (€).

    • Total de Impostos

      O imposto total é calculado quando você clica em Recalcular ou em Salvar.

    • Valor Total

      O valor total é calculado quando você clica em Recalcular ou em Salvar.

  4. Na seção Entrega insira todas as informações que deverão estar disponíveis e observe as restrições ou os requisitos indicados.

    Você deve usar o formato de data selecionado de sua organização, por exemplo, 01/01/2006 ou 31.12.2005.

  5. Na guia Endereços, digite todas as informações disponíveis nas seguintes seções:
    • Endereço para Cobrança

      Insira o endereço para o qual as informações de cobrança serão enviadas.

    • Endereço para Entrega

      Insira as informações de endereço para enviar os itens ao cliente. Selecione Cliente Retira se o cliente for retirar os itens.

      Para examinar as informações de Endereço para Cobrança ou de Endereço para Entrega, siga estas etapas:

      1. Na barra de ferramentas Açõesgrupo, clique em Consultar Endereço.
      2. Na caixa de diálogo Consultar Endereço, marque as caixas de seleção Endereço para Cobrança ou Endereço para Entrega ou ambas.
      3. Clique em Consulta.
      4. Na lista de registros, selecione o registro e clique em OK.
  6. Na seção Administração, insira as informações ou observe qualquer restrição ou requisito conforme o necessário:
    • Proprietário

      Por padrão, ele é configurado para ser o criador do registro. Clique no botão Pesquisar botão Pesquisar para pesquisar outros registros.

    • Razão do Status

      Selecione o status do item.

    • Oportunidade

      Selecione uma oportunidade se você quiser associar o item a uma oportunidade.

    • Pedido

      Selecione um pedido se você quiser associar a fatura a um pedido.

  7. Em Informações, clique em Anotações. Na seção Observações, clique em Adicionar uma nova anotação... e adicione as informações que se aplicam ao seu registro.
  8. Clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.

    Resolva os possíveis registros duplicados.

Observação

Você deverá inserir manualmente o valor do imposto ao adicionar um produto a uma cotação, a um pedido ou a uma fatura. O Microsoft Dynamics CRM não calcula automaticamente o imposto para produtos individuais. Entretanto, o imposto total é calculado automaticamente com base na soma de valores de impostos para todos os produtos individuais em uma cotação, fatura ou em um pedido.

Para adicionar um contato à fatura, em Comum, clique em Outros Contatos e, no grupo Registros, clique em Adicionar Contato Existente. Pesquise e selecione o contato desejado, clique em OK, retorne à fatura e clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.

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