Criar ou editar um contato

Posso executar a tarefa?

  1. Nopainel de navegação, clique em Vendas e em Contatos.
  2. No grupo Gerenciamento de Registros, clique em Novo ou abra o registro que você deseja editar.
  3. Em Informações, clique em Geral e digite as informações ou observe quaisquer restrições ou requisitos conforme o necessário:
    • Nome

      Digite um nome com 1 a 50 caracteres.Você pode usar acentos no nome de um cliente ou em outro lugar, sem afetar sua capacidade de classificar e localizar informações.

    • Sobrenome

      Digite um nome com 1 a 50 caracteres.

    • Cliente Primário

      Se for um subcontato, especifique seu contato principal. Para localizar um, clique em botão Pesquisar botão Pesquisar.

      Se ele for um cliente primário, deixe este campo em branco.

    • Email

      Os endereços de email devem ser válidos. Por exemplo, nome@example.com.

    • CEP

      Insira 20 caracteres ou menos.

  4. Na seção Detalhes, observe as restrições ou os requisitos indicados e insira todas as informações disponíveis nos seguintes campos:
    • Aniversário

      Você deve usar o formato de data selecionado de sua organização, por exemplo, 01/01/2006 ou 31.12.2005.

    • Datas Especiais

      Você deve usar o formato de data selecionado de sua organização, por exemplo, 01/01/2006 ou 31.12.2005.

  5. Em Informações, clique em Anotações. Na seção Observações, clique em Adicionar uma nova anotação... e adicione as informações que se aplicam ao seu registro.
  6. Na seção Preferências, digite as informações ou observe qualquer restrição ou requisito conforme o necessário:
    • Proprietário

      Por padrão, ele é configurado para ser o criador do registro. Clique no botão Pesquisar botão Pesquisar para pesquisar outros registros.

    • Limite de Crédito

      Este campo não é usado como parte da lógica comercial no Microsoft Dynamics CRM; no entanto, a organização poderá usá-lo como parte de um processo de fluxo de trabalho.

    • Suspensão de Crédito

      Este campo não é usado como parte da lógica comercial no Microsoft Dynamics CRM; no entanto, a organização poderá usá-lo como parte de um processo de fluxo de trabalho.

    • Condições de Pagamento

      Esse campo é mapeado em qualquer pedido criado para o registro.

    • Lista de Preços

      Se sua organização possuir listas de preços configuradas, você poderá clicar na botão Pesquisar botão Pesquisar para pesquisar e selecionar a lista de preços adequada. Esse campo é mapeado em qualquer pedido criado para o registro.

    • Formas de Contato
      • Preferencial

        Selecione o modo como essa pessoa deseja ser contatada.

      • Email

        A seleção de Permitir permite que todos os emails, inclusive aqueles relacionados às atividades de campanha, sejam enviados. A seleção de Não Permitir impedirá que qualquer email seja enviado a esse endereço.

      • Email em Massa

        A seleção de Permitir permitirá que qualquer email que faça parte de um processo de email em massa, incluindo os emails em massa relacionados a atividades de campanha, seja enviado. A seleção de Não Permitir impedirá que qualquer email em massa seja enviado a esse endereço.

      • Telefone, Correio

        Os usuários podem ver essas informações, mas o Microsoft Dynamics CRM não a utiliza para controlar o início ou o recebimento de comunicados.

      • Fax

        Os usuários podem ver essas informações.

    • Informações de Marketing
      • Cliente Potencial Originador

        Se esse contato for um cliente potencial convertido, esse campo mostrará automaticamente o registro de cliente potencial. Para inserir um cliente potencial originador, localize um clicando em botão Pesquisar botão Pesquisar.

      • Enviar Material de Marketing

        Se você selecionar Enviar, o material de marketing correspondente às campanhas será enviado aos respectivos endereços (email, endereço físico) do registro. Isso inclui as correspondências de marketing geralmente enviadas com regularidade e que não fazem parte de uma campanha de marketing direcionada. Se você selecionar Não Enviar, os materiais de marketing não serão enviados e as atividades relacionadas ao envio desses materiais não serão criadas para o registro.

      • Última Data Incluída na Campanha

        O Microsoft Dynamics CRM define automaticamente a data desse campo quando qualquer comunicado de marketing é enviado aos endereços do registro. Também é possível atualizar manualmente o campo e inserir uma data. Esse campo é usado como critério de filtragem na Automação de Marketing. Por exemplo, a área Configuração de anti-spam de um formulário Campanha usa a data desse campo para garantir que você não envie correspondências frequentes a um cliente.

    • Preferências de Serviço

      Selecione a hora e o dia preferenciais para as atividades de serviço.

      Clique no botão Pesquisar botão Pesquisar em Serviço Preferencial, Instalação/Equipamento Preferencial ou na caixa Usuário Preferencial para pesquisar o registro adequado.

  7. Clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.

    Resolva os possíveis registros duplicados.

Observação

Você pode associar vários contatos a uma conta, mas apenas um contato pode ser o contato primário de uma conta. Ao consolidar contatos e subcontatos, você poderá criar relacionamentos entre eles e usar os recursos de relatório para gerar relatórios sobre receita para todos os contatos relacionados.

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