Para relatórios pessoais, essa tarefa requer permissões encontradas em todos os direitos de acesso Conjuntos de privilégios definidos.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. padrão. Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de relatório.
Para relatórios disponíveis a todos em sua organização, essa tarefa requer o direito de acesso Um conjunto definido de privilégios.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. Administrador de Sistema, o direito de acesso Personalizador de Sistema ou permissões equivalentes. Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de relatório.
Em painel de navegação, clique em Local de Trabalho e, em Meu trabalho, clique em Relatórios.
Selecione o relatório que você deseja editar.
Na guia Relatórios, no grupo Gerenciamento de Registros, clique em Editar.
Especifique as propriedades do relatório na guia Geral:
Origem
Esta seção especifica o arquivo de origem do relatório. Se estiver apenas alterando as propriedades do relatório, não altere as informações nesta seção.
Nome.
O nome do relatório exibido na área Relatórios.
Descrição
A descrição exibida na área Relatórios.
Relatório Primário
Se o relatório for um sub-relatório Um relatório do Reporting Services que está incorporado a outro relatório do Reporting Services. ou um relatório drill-through Um relatório do Reporting Services que contém dados nos quais se pode clicar para ir diretamente a um registro do Microsoft Dynamics CRM., especifique um relatório pai existente Um relatório do Reporting Services que está vinculado a um sub-relatório ou a um relatório drill-through.. Se isso não for especificado, o relatório pai exibirá uma mensagem de erro "Relatório não encontrado".
Categorias
Para especificar as categorias nas quais deve ser incluído esse relatório, clique em Selecionar ou alterar os valores destebotão de campo e selecione as categorias. Mais informações: Caixa de diálogo Configurações do Sistema - guia Relatório
Tipos de registros relacionados
Para que o relatório seja exibido na lista Relatórios em uma página para tipos de registros específicos, clique em Selecionar ou alterar os valores destebotão de campo e selecione os tipos de registros.
Por exemplo, se o novo relatório incluir dados de contas e atividades, selecione Contas e Atividades.
Exibir em
Para especificar onde os relatórios devem ser visíveis, clique em Selecionar ou alterar os valores destebotão de campo e selecione uma ou mais opções:
Área Relatórios
O relatório será exibido na Área Relatórios.
Formulários para tipos de relatório relacionados
O relatório será exibido no formulário para o tipo de registro selecionado em Tipos de registros relacionados.
Se o relatório estiver habilitado para a pré-filtragem Uma configuração em um relatório do Reporting Services que permite o uso de um filtro padrão no relatório., os usuários poderão especificar a execução do relatório sobre o registro atual.
Listas para tipos de registro relacionados
O relatório será mostrado nas páginas de exibição de lista especificadas.
Se o relatório estiver com a pré-filtragem habilitada, os usuários poderão especificar a execução do relatório para os registros selecionados na exibição de lista.
Se nenhum valor for selecionado, o relatório não estará visível para os usuários finais. Para exibir ou gerenciar relatórios que não estejam visíveis para os usuários finais, no Área Relatórios, selecione a exibição Todos os Relatórios, Inclusive os Sub-relatórios.
Idiomas
Se a implementação do Microsoft Dynamics CRM tiver vários idiomas habilitados, especifique um idioma. O relatório será exibido para todos os usuários que selecionaram esse idioma em suas opções pessoais. Para disponibilizar esse relatório para todos os usuários, selecione Todos os Idiomas.
Observe que isso não altera o idioma usado no relatório.
Edite as informações de propriedade do relatório na guia Administração:
Proprietário
O proprietário do relatório. Essa opção só está disponível se você tiver permissão de Atribuir Um privilégio necessário para conceder a propriedade de um registro a outro usuário. Os registros que podem ser atribuídos dependem do nível de acesso da permissão definida no direito de acesso. para o relatório.
Visível para
Selecione Individual para deixar o relatório visível apenas para o proprietário e qualquer pessoa com quem o proprietário compartilhar o relatório. Selecione Organização para tornar o relatório propriedade da organização Registros que todas as pessoas da organização precisam acessar, como produtos ou especificações. e deixá-lo visível a qualquer pessoa da organização.
Para ver todos os relatórios, inclusive os sub-relatórios que não são visíveis na exibição padrão, selecione a exibição Todos os Relatórios, Inclusive os Sub-relatórios Um modo de exibição que mostra todos os relatórios, inclusive sub-relatórios e relatórios que não foram adicionados a nenhuma categoria ou área de exibição..
Se você usar o Microsoft Dynamics CRM para Outlook com Acesso Offline, por padrão, todos os relatórios de sua propriedade estarão disponíveis quando você estiver offline. Mais informações: Trabalhar com dados para tornar offline
Observação
Se vários Pacotes de Idiomas forem instalados, forem instalados, somente os relatórios marcados para exibição no idioma especificado por você em Opções Pessoais ficarão visíveis. Mais informações: Definir Opções Pessoais