Posso executar esta tarefa?
Essa tarefa exige o direito de acesso de um gerente, vice-presidente, CEO/gerente comercial, Administrador do Sistema ou Personalizador de Sistema, ou permissões equivalentes. Mais informações sobre permissões específicas e execução dessa tarefa no modo offline: Permissões de configuração
O Microsoft Dynamics CRM inclui regras de detecção de duplicatas padrão para contas, contatos e clientes potenciais. Não são fornecidas regras padrão para outros tipos de registro.
No Painel de Navegação, clique em Configurações, em Gerenciamento de Dados e em Regras de Detecção de Duplicidades.
Para criar uma nova regra de detecção de duplicidades, clique em Novo. Digite um nome e uma descrição.
- OU -
Para editar uma regra de detecção de duplicidades existente não publicada, clique duas vezes na regra de detecção de duplicidades.
- OU -
Para editar uma regra de detecção de duplicidades publicada, selecione a regra no menu Ações, clique em Cancelar Publicação e clique duas vezes na regra de detecção de duplicidades.
Selecione os critérios a serem usados para identificar um registro como uma duplicidade.
Se você estiver criando uma nova regra:
Na seção Critérios da Regra de Detecção de Duplicidades, na lista Tipo de Registro Base, clique no tipo de registro ao qual a regra se aplica.
Na caixa Tipo de Registro Correspondente, clique no tipo de registro ao qual a regra se aplica.
Se você quiser que a regra considere somente os registros ativos durante a detecção de duplicidades, marque a caixa de seleção Excluir registros correspondentes inativos. Você também deverá marcar essa caixa de seleção se os critérios de sua regra de detecção de duplicidades se basearem em um campo de status. Para obter mais informações sobre quais status são considerados ativos ou inativos, consulte Consideração de status para detecção de duplicidades.
Se desejar que a regra faça distinção entre maiúsculas e minúsculas, marque a caixa de seleção Diferencia Maiúsculas de Minúsculas.
Se você selecionou tipos de registro diferentes para os tipos de registro base e correspondente, para cada novo critério, na coluna Campo Registro Base, clique em Selecionar e em um atributo. Na mesma linha, na coluna Campo Registro Correspondente, clique em Selecionar e em um campo.
- OU -
Se você selecionou os mesmos tipos de registro para os tipos de registro base e correspondente, para cada novo critério, na coluna Atributo, clique em Selecionar e clique em um campo.
Na mesma linha, na coluna Critérios, clique em Selecionar e em um operador.
Se você especificou Primeiros Caracteres Iguais ou Últimos Caracteres Iguais, na coluna Nº de Caracteres, clique em Inserir Valor e inserir o número de caracteres para comparação.
Observação
Se não for possível ver a coluna Nº de Caracteres, role para a direita da caixa de diálogo.
Se você não quiser que a regra detecte campos em branco (valores nulos) como iguais durante a identificação de duplicidades, marque a caixa de seleção Ignorar Valores Nulos.
Importante
Se a regra de detecção de duplicidades contiver somente uma condição, os valores nulos serão ignorados durante a detecção de duplicidades. Ou seja, os valores nulos nos campos selecionados não serão considerados como iguais durante a detecção de duplicidades.
Observação
O Microsoft Dynamics CRM define o valor para qualquer campo vazio em um registro como "NULO". Se a caixa de seleção Ignorar Valores Nulos não estiver marcada, o Microsoft Dynamics CRM mostrará dois ou mais registros como possíveis duplicidades caso os campos base e correspondente tiverem valores nulos, e se a outra condição da regra (para campos não nulos) também for atendida. Por exemplo, você possui uma regra de detecção de duplicidades que detectará duplicidades quando o primeiro nome e o endereço de email de registros forem exatamente iguais. Se dois registros não tiverem um valor especificado no campo Email, o Microsoft Dynamics CRM definirá o valor do campo Email desses registros como "NULO". Se a caixa de seleção Ignorar Valores Nulosnão estiver marcada, e se o primeiro nome dos dois registros também for igual, o Microsoft Dynamics CRM detectará os registros como possíveis duplicidades. Para evitar isso, selecione Ignorar Valores Nulos. Microsoft Dynamics CRM e considere os valores nulos em dois campos como desiguais e não sinalizam os registros como duplicidades.
O número de critérios que você pode selecionar é limitado pelo número de caracteres que podem ser armazenados no código de correspondência do registro. Durante a adição de critérios, observe o valor Tamanho atual do código de correspondência, mostrado na parte inferior esquerda da área Regra de Detecção de Duplicidades.
Clique em Salvar e Fechar .
Para tornar utilizável a regra de detecção de duplicidades nova ou alterada, selecione a regra e clique em Publicar.
Quando você publica uma regra de detecção de duplicata, um código de correspondência é criado para cada registro do tipo de registro correspondente para essa regra. A publicação ocorre em segundo plano como um trabalho do sistema.
Observação
É recomendável definir os critérios de detecção de duplicidades em um campo que tenha valores exclusivos. Por exemplo, Email.
É possível ter mais de uma regra de detecção de duplicidades para cada tipo de registro.