Criar ou editar relacionamentos N:N entre entidades

Posso executar a tarefa?

Um relacionamento N:N permite que os usuários relacionem um ou mais registros de outra entidade a um registro da entidade atual. Mais informações: Relacionamentos entre entidades

Na solução padrão, você pode criar novos relacionamentos ou editar os existentes para todas as entidades que permitem personalização.

Em uma solução não gerenciada, você pode criar novos relacionamentos ou editar os existentes para todas as entidades que permitem personalização.

Em uma solução gerenciada, você não pode criar novos relacionamentos nem editar os relacionamentos existentes para entidades. No entanto, se as propriedades gerenciadas para uma entidade na solução gerenciada forem definidas para permitir a personalização, você poderá adicionar ou editar relacionamentos nessa entidade na área Personalização do Microsoft Dynamics CRM.

  1. Em painel de navegação, clique em Configurações.
  2. Em Personalização, clique em Personalizações.
  3. Na área Personalização, clique em Personalizar o sistema.
  4. Em Componentes, expanda Entidades e depois expanda a entidade desejada.
  5. Clique em Relacionamentos N:N.
  6. Para editar um relacionamento ou exibir seus detalhes, selecione esse relacionamento e, em barra de ferramentas Ações, clique em Ações e em Editar.

    -OU-Para adicionar um novo relacionamento, clique em o botão Novo Relacionamento Muitos-para-Muitos.

  7. No caso de um novo relacionamento, na seção Entidade Atual, na lista Opção de Exibição, você pode escolher uma das seguintes opções:
    • Usar Nome no Plural
    • Usar Etiqueta Personalizada
    • Não Exibir

    Quando as opções Usar Nome de Entidade no Plural ou Usar Etiqueta Personalizada estão selecionadas, você pode escolher um campo Área de Exibição para especificar onde o rótulo do relacionamento será exibido no formulário. Também é possível especificar Ordem de Exibição para controlar onde o rótulo será incluído na área de exibição selecionada.

  8. Na seção Outra Entidade, selecione a outra entidade na lista Nome da entidade.

    Observação

    Quando você escolher o Nome da entidade, os valores padrão serão definidos para os campos Nome. e Nome da Entidade do Relacionamento na seção Definição da Relação. Se você alterar o valor Nome da entidade antes de salvar, esses nomes não serão alterados. Antes de salvar, verifique se esses nomes são significativos.

  9. Na seção Definição da Relação, confirme Nome. e Nome da Entidade do Relacionamento.
  10. Esses valores devem ser exclusivos entre os relacionamentos N:N.
  11. Clique em Salvar e Fechar para fechar o formulário Relacionamento N:N.
  12. Quando suas personalizações estiverem concluídas, publique-as:
    • Para publicar personalizações somente para o componente que você está editando no momento, na guia Início, no grupo Salvar, clique em Publicar.
    • Para publicar personalizações para todos os componentes não publicados de uma vez, clique em Publicar Todas as Personalizações.

Observação

A qualquer momento que você alterar elementos da interface do usuário ou implementar scripts de formulário de uma entidade, será necessário publicar as alterações para aplicá-las. Todas as personalizações que modificarem o esquema de dados do Microsoft Dynamics CRM, como entidades, relacionamentos ou campos personalizados, serão aplicadas imediatamente.

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