Essa tarefa exige o direito de acesso Um conjunto definido de privilégios.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. Administrador do Sistema ou Personalizador de Sistema ou permissões equivalentes. As tarefas personalizadas podem ser executadas apenas online. Mais informações: Permissões de personalização
Um relacionamento N:N permite que os usuários relacionem um ou mais registros de outra entidade a um registro da entidade atual. Mais informações: Relacionamentos entre entidades
Na solução padrão Esse termo se refere a todos os componentes do software Microsoft Dynamics CRM padrão, mais as personalizações que a sua organização adicionou a ele. Essa solução só pode ser personalizada pelo administrador do sistema ou pelo personalizador do sistema ou por alguém com privilégios equivalentes., você pode criar novos relacionamentos ou editar os existentes para todas as entidades que permitem personalização.
Em uma solução não gerenciada Uma solução é desenvolvida como um tipo de pacote não gerenciado. Embora a solução seja do tipo não gerenciado, você ou outros usuários com o direito de acesso correto poderão adicionar, remover, atualizar, testar e exportar ou importar qualquer componente dela., você pode criar novos relacionamentos ou editar os existentes para todas as entidades que permitem personalização.
Em uma solução gerenciada Uma solução gerenciada tem restrições parciais ou totais em relação aos componentes que podem ser personalizados. Depois que uma solução gerenciada é empacotada, ela pode ser instalada em outra organização. Diferentemente das soluções não gerenciadas, embora uma solução gerenciada possa ter componentes que podem ser personalizados, você não pode adicionar, nem remover componentes., você não pode criar novos relacionamentos nem editar os relacionamentos existentes para entidades. No entanto, se as propriedades gerenciadas As propriedades gerenciadas controlam quais tarefas de personalização podem ser executadas em um componente da solução. Ao criar novos componentes da solução, você pode escolher o nível de personalização que permitirá para cada um deles. As propriedades gerenciadas são definidas para um componente enquanto a solução está na condição de não gerenciada. Essas propriedades têm efeito apenas depois que a solução é empacotada (exportada) como uma solução gerenciada e instalada em outra organização. para uma entidade na solução gerenciada forem definidas para permitir a personalização, você poderá adicionar ou editar relacionamentos nessa entidade na área Personalização do Microsoft Dynamics CRM.
Em painel de navegação, clique em Configurações.
Em Personalização, clique em Personalizações.
Na área Personalização, clique em Personalizar o sistema.
Em Componentes, expanda Entidades e depois expanda a entidade desejada.
Clique em Relacionamentos N:N.
Para editar um relacionamento ou exibir seus detalhes, selecione esse relacionamento e, em barra de ferramentas Ações, clique em Ações e em Editar.
-OU-Para adicionar um novo relacionamento, clique em o botão Novo Relacionamento Muitos-para-Muitos.
No caso de um novo relacionamento, na seção Entidade Atual, na lista Opção de Exibição, você pode escolher uma das seguintes opções:
Usar Nome no Plural Essa opção usará o nome no plural da entidade atual para a exibição associada.
Usar Etiqueta Personalizada Insira uma etiqueta personalizada no campo Etiqueta Personalizada. Essa etiqueta será usada para a exibição associada criada para a outra entidade.
Não Exibir A outra entidade não mostrará uma exibição associada para a entidade atual.
Quando as opções Usar Nome de Entidade no Plural ou Usar Etiqueta Personalizada estão selecionadas, você pode escolher um campo Área de Exibição para especificar onde o rótulo do relacionamento será exibido no formulário. Também é possível especificar Ordem de Exibição para controlar onde o rótulo será incluído na área de exibição selecionada.
Na seção Outra Entidade, selecione a outra entidade na lista Nome da entidade.
Observação
Quando você escolher o Nome da entidade, os valores padrão serão definidos para os campos Nome. e Nome da Entidade do Relacionamento na seção Definição da Relação. Se você alterar o valor Nome da entidade antes de salvar, esses nomes não serão alterados. Antes de salvar, verifique se esses nomes são significativos.
Na seção Definição da Relação, confirme Nome. e Nome da Entidade do Relacionamento.
Esses valores devem ser exclusivos entre os relacionamentos N:N.
Clique em Salvar e Fechar para fechar o formulário Relacionamento N:N.
Quando suas personalizações estiverem concluídas, publique-as:
Para publicar personalizações somente para o componente que você está editando no momento, na guia Início, no grupo Salvar, clique em Publicar.
Para publicar personalizações para todos os componentes não publicados de uma vez, clique em Publicar Todas as Personalizações.
Observação
A qualquer momento que você alterar elementos da interface do usuário ou implementar scripts de formulário de uma entidade, será necessário publicar as alterações para aplicá-las. Todas as personalizações que modificarem o esquema de dados do Microsoft Dynamics CRM, como entidades, relacionamentos ou campos personalizados, serão aplicadas imediatamente.