Essa tarefa exige o direito de acesso Um conjunto definido de privilégios.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. Administrador do Sistema ou Personalizador de Sistema ou permissões equivalentes. As tarefas personalizadas podem ser executadas apenas online. Mais informações: Permissões de personalização
Um relacionamento N:1 é um relacionamento de filho para pai com uma entidade relacionada Uma entidade associada a uma entidade primária (tipo de registro) por meio de uma referência exclusiva definida pelo uso de um controle de pesquisa no formulário da entidade relacionada. Por exemplo, uma conta tem uma referência exclusiva a um contato principal.. O mesmo relacionamento pode ser exibido como 1:N (um para muitos) na entidade primária A entidade à qual uma entidade relacionada está associada. Às vezes denominada entidade pai.. Mais informações: Noções básicas sobre relacionamentos hierárquicos entre entidades
Na solução padrão Esse termo se refere a todos os componentes do software Microsoft Dynamics CRM padrão, mais as personalizações que a sua organização adicionou a ele. Essa solução só pode ser personalizada pelo administrador do sistema ou pelo personalizador do sistema ou por alguém com privilégios equivalentes., você pode criar novos relacionamentos ou editar os existentes para todas as entidades que permitem personalização.
Em uma solução gerenciada Uma solução gerenciada tem restrições parciais ou totais em relação aos componentes que podem ser personalizados. Depois que uma solução gerenciada é empacotada, ela pode ser instalada em outra organização. Diferentemente das soluções não gerenciadas, embora uma solução gerenciada possa ter componentes que podem ser personalizados, você não pode adicionar, nem remover componentes., você não pode criar novos relacionamentos nem editar os relacionamentos existentes para entidades. No entanto, se as propriedades gerenciadas As propriedades gerenciadas controlam quais tarefas de personalização podem ser executadas em um componente da solução. Ao criar novos componentes da solução, você pode escolher o nível de personalização que permitirá para cada um deles. As propriedades gerenciadas são definidas para um componente enquanto a solução está na condição de não gerenciada. Essas propriedades têm efeito apenas depois que a solução é empacotada (exportada) como uma solução gerenciada e instalada em outra organização. para uma entidade na solução gerenciada forem definidas para permitir a personalização, você poderá adicionar ou editar relacionamentos nessa entidade na área Personalização do Microsoft Dynamics CRM.
Em uma solução não gerenciada Uma solução é desenvolvida como um tipo de pacote não gerenciado. Embora a solução seja do tipo não gerenciado, você ou outros usuários com o direito de acesso correto poderão adicionar, remover, atualizar, testar e exportar ou importar qualquer componente dela., você pode criar novos relacionamentos ou editar os existentes para todas as entidades que permitem personalização.
Em painel de navegação, clique em Configurações.
Em Personalização, clique em Personalizações.
Na área Personalização, clique em Personalizar o sistema.
Em Componentes, expanda Entidades e depois expanda a entidade desejada.
Clique em Relacionamentos N:1.
Para editar um relacionamento ou exibir seus detalhes, selecione esse relacionamento e, em barra de ferramentas Ações, clique em Ações e em Editar.
-OU-Para adicionar um novo relacionamento, clique em o botão Novo Relacionamento Muitos-para-Um.
Para um novo relacionamento, na seção Definição da Relação, selecione a Entidade Principal. Um valor Nome. padrão será adicionado depois que você selecionar a Entidade Principal. Você pode aceitar esse nome ou digitar um novo.
Observação
Se você alterar Entidade Principal antes de salvar, o valor do campo Nome. não será alterado. Antes de salvar, verifique se esse valor é significativo.
Na seção Campo de Consulta, para um novo relacionamento, insira informações nos seguintes campos:
Nome para Exibição O nome exibido na lista de relacionamentos para as duas entidades.
Nome O nome usado no esquema de banco de dados do Microsoft Dynamics CRM para o relacionamento..
Na lista Nível de requisitos, você pode escolher uma das seguintes opções:
Sem Restrições O campo não exigirá dados para salvar um registro.
Requisitos Comerciais Um nível de requisito usado para campos que devem ser preenchidos para que um registro possa ser salvo. Campos obrigatórios são marcados com um asterisco.
Recomendações Comerciais Um nível de exigência usado para campos que se recomenda preencher, mas sem obrigatoriedade, para salvar o registro. Campos recomendados são marcados com símbolos de adição.
Na seção Item do Painel de Navegação para Entidade Principal, na lista Opção de Exibição, você pode escolher uma das seguintes opções:
Usar Nome no Plural Essa opção usará o nome no plural da entidade atual para a exibição associada.
Não Exibir Uma exibição associada não será mostrada.
Quando as opções Usar Nome no Plural ou Usar Etiqueta Personalizada forem selecionadas, você poderá escolher um campo Área de Exibição para especificar onde o rótulo do relacionamento será exibido no formulário. Também é possível pode especificar Ordem de Exibição para controlar onde o rótulo será incluído na área de exibição selecionada. O intervalo de números permitidos começa com 10.000. Os relacionamentos com valor de Ordem de Exibição mais baixos serão exibidos acima dos relacionamentos com valor mais alto.
Na seção Comportamento de Relacionamentos, para novos relacionamentos e para relacionamentos existentes com Tipo de Comportamento definido como Primário, você pode escolher o tipo de relacionamento.
O que acontece quando você executa uma ação nessa entidade é definido pelo tipo de relacionamento. Para Primário, Referencial e Referencial, Exclusão Restrita, os comportamentos específicos são determinados pelo tipo de relacionamento. Para Em Cascata Configurável, você deve selecionar o comportamento desejado para cada ação possível.
Na lista Tipo de Comportamento, você pode escolher um dos seguintes tipos de relacionamento:
Primário Em um relacionamento primário entre duas entidades, todas as ações executadas em um registro da entidade primária também são executadas em todos os registros da entidade secundária relacionados ao registro da entidade primária.Por exemplo, se você excluir um registro na entidade primária, os registros relacionados da entidade secundária também serão excluídos; ou, se você compartilhar um registro da entidade primária, os registros relacionados da entidade secundária também serão compartilhados.
Referencial Em um relacionamento referencial entre duas entidades, é possível navegar até qualquer entidade relacionada, mas as ações executadas em uma delas não afetarão a outra.
Referencial, Exclusão Restrita Em um relacionamento de exclusão restrita, referencial entre duas entidades, você pode navegar até qualquer registro relacionado. As ações executadas no registro primário não serão aplicadas ao registro secundário, mas o registro primário não poderá ser excluído enquanto o registro secundário existir. Entretanto, não é possível excluir um registro quando há registros relacionados.
Cascata Configurável Uma ação executada em um registro da entidade principal também pode ser aplicada a todos os registros da entidade secundária que estão relacionados ao registro da entidade principal.É possível definir o comportamento de cada tipo de ação. Por exemplo, se você configurá-la para que ela compartilhe um registro na entidade primária, nenhum dos registros relacionados na entidade secundária será compartilhado automaticamente. Mas, se você excluir um registro da entidade primária, todos os registros da entidade secundária serão automaticamente excluídos.
Se você tiver selecionado o tipo de relacionamento Em Cascata Configurável, para cada uma das seis ações listadas abaixo, poderá selecionar o comportamento referente à ação.
Se você definir os comportamentos das ações de forma eles que correspondam aos comportamentos das ações referentes aos outros tipos de relacionamento, quando salvar o relacionamento, o tipo de comportamento será definido automaticamente como o outro tipo. Por exemplo, se você definir todas as ações como Todos em cascata, o tipo de relacionamento será alterado de Em Cascata Configurável para Primário.
Atribuir Os registros relacionados serão atribuídos ao mesmo usuário.
Compartilhar Os registros da entidade relacionada também serão compartilhados com o mesmo usuário ou a mesma equipe.
Descompartilhar Os registros da entidade relacionada não serão mais compartilhados com o mesmo usuário ou a mesma equipe.
Reassociar Se o proprietário do registro da entidade primária for alterado porque o registro da entidade primária foi reassociado, o proprietário de qualquer registro relacionado será definido como o mesmo proprietário do registro da entidade primária.
Excluir Os registros relacionados podem ser excluídos, desvinculados do registro da entidade primária, ou a ação de exclusão pode ser cancelada.
Mesclar Os registros relacionados associados ao registro subordinado serão reassociados ao registro mestre.
Ativos em Cascata Aplica-se somente aos registros relacionados ativos.
Do Usuário - Cascata Aplica-se aos registros relacionados quando estes pertencem ao mesmo proprietário do registro principal.
Remover Link Remove o vínculo com o registro relacionado, sem modificar esse registro.
Clique em Salvar e Fechar para fechar o formulário Relacionamento.
Quando suas personalizações estiverem concluídas, publique-as:
Para publicar personalizações somente para o componente que você está editando no momento, na guia Início, no grupo Salvar, clique em Publicar.
Para publicar personalizações para todos os componentes não publicados de uma vez, clique em Publicar Todas as Personalizações.
Observações
Uma entidade personalizada não pode ser a entidade primária em um relacionamento com uma entidade do sistema relacionada disposta em cascata. Isso significa que não pode haver um relacionamento com nenhuma ação definida como Todos em cascata, Ativos em cascata ou Do usuário - cascata entre uma entidade primária personalizada e uma entidade do sistema relacionada.
Nenhum novo relacionamento poderá ter ações definidas como Todos em cascata, Ativos em cascata ou Do usuário - cascatase a entidade relacionada nesse relacionamento já existir como entidade relacionada em outro relacionamento que tenha ações definidas como Todos em cascata, Ativos em cascata ou Do usuário - cascata. Isso evita relacionamentos que criam outros relacionamentos com vários níveis superiores.
A qualquer momento que você alterar elementos da interface do usuário ou implementar scripts de formulário de uma entidade, será necessário publicar as alterações para aplicá-las. Todas as personalizações que modificarem o esquema de dados do Microsoft Dynamics CRM, como entidades, relacionamentos ou campos personalizados, serão aplicadas imediatamente.