Essa tarefa exige um direito de acesso Um conjunto definido de privilégios.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. de gerente, vice-presidente, Diretor Executivo – Gerente Comercial, Administrador do Sistema ou Personalizador de Sistema, ou permissões equivalentes. Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de configuração
Adicionar as linhas de contrato Itens de linha em contratos que descrevem o suporte a ser fornecido para o serviço. Uma linha de contrato geralmente inclui informações de preço e a forma como o suporte será fornecido. a um contrato Um contrato para fornecer suporte durante datas de cobertura específicas ou por um número especificado de ocorrências ou período de tempo.Quando os clientes entram em contato com o serviço de atendimento ao consumidor, o nível de suporte que recebem é determinado pelo respectivo contrato. é a segunda etapa da criação e do faturamento Registrando que um pedido foi cobrado ou registrando uma venda para uma conta, incluindo detalhes sobre os produtos ou serviços comprados. de um contrato. As linhas de contrato incluem datas específicas, o produto abordado e quantas ocorrências ou o total alocado de minutos de suporte. É possível definir várias linhas de contrato em cada contrato; por exemplo, uma para peças e outra para manutenção.
No painel de navegação, clique em Serviço e em Contratos.
Na lista de contratos, abra o contrato de serviços ao qual deseja adicionar uma linha.
Em Comum, clique em Linhas do Contrato.
No grupo Gerenciamento de Registros, clique em Adicionar Nova Linha de Contrato.
Na guia Geral, é necessário inserir informações nos seguintes campos:
Título
Essa informação deve ser uma descrição do conteúdo da linha de contrato. Por exemplo, se essa linha destinar-se a um produto específico, inclua o nome no título.
Data de Início
Data de Término
Observação
O Microsoft Dynamics CRM insere o Data de Início e o Data de Término da linha automaticamente com base nas datas de contrato. Entretanto, você pode alterar as datas conforme necessário.
Produto
Para localizar e selecionar um produto, clique no botão Consulta.
Total de Ocorrências/Min
Digite o total da alocação de ocorrências ou minutos. O modelo do contrato determina o tipo de alocação (ocorrências ou minutos). À medida que ocorrências são abertas em relação a esse contrato, o Microsoft Dynamics CRM exibe as alocações usadas na caixa Alocações Usadas.
Preço Total
Você deve inserir o preço total para essa linha de contrato.
Na guia Administração, você pode alterar o cliente e digitar o número de série de um produto. O Microsoft Dynamics CRM preenche automaticamente a caixa Cliente com base no cliente do contrato. Entretanto, você poderá alterar o cliente se for necessário.
Em Informações, clique em Anotações. Na seção Observações, clique em Adicionar uma nova anotação... e adicione as informações que se aplicam ao seu registro.
Clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.
Observações
Se ocorrências tiverem sido abertas com base neste contrato, o Microsoft Dynamics CRM acompanhará o suporte alocado usado na área Detalhes da Alocação. É possível alterar o Total de Ocorrências/Min para aumentar ou diminuir a alocação.
Você poderá cancelar uma linha do contrato somente quando ele estiver definido como Ativo Um registro que está disponível para atualização.. Ao cancelar uma linha de contrato em vez de excluí-la, você poderá reutilizar as linhas do contrato posteriormente se renová-lo ou se criar um novo contrato baseado nele. No grupo Ações, clique em Cancelar Linha do Contrato. Na caixa de diálogo Cancelar Contrato, na caixa Data de Cancelamento, digite a data em que deseja cancelar a linha de contrato e clique em OK.