Esta tarefa requer permissões encontradas em todos os direitos de acesso Conjuntos de privilégios definidos.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. de serviço padrão. Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de serviço
Você pode editar uma minuta de contrato existente, mas não contratos faturados ou ativos.
Observação
Apesar de ser possível, criar um contrato a partir de uma conta não é recomendável. O contrato não é associado à conta corretamente, e as alocações não são registradas.
No painel de navegação, clique em Serviço e em Contratos.
O modelo de contrato determina o tipo de alocação Uma unidade de serviço, como uma ocorrência ou um intervalo de datas de cobertura, especificada em um contrato de serviço que indica quanto acesso um cliente tem a um serviço de atendimento ao consumidor. (minutos ou ocorrências), a frequência da cobrança Um período predefinido de tempo que especifica com que frequência um cliente deve ser cobrado. São frequências comuns de cobrança: mensalmente, trimestralmente e anualmente., os descontos Reduções no preço de venda de produtos ou serviços.Descontos são geralmente oferecidos pelo vendedor quando o comprador concorda em cumprir condições específicas. e os dias e horários nos quais o serviço está disponível. No entanto, com exceção do tipo de alocação, essas informações podem ser alteradas no contrato.
No grupo Registros, clique em Novo.
Na caixa de diálogo Gerenciador de Modelos, selecione o modelo a ser usado e clique em OK
No formulário do contrato, na caixa Nome do Contrato, digite um nome exclusivo para o contrato.
Por exemplo: Adventureworks - suporte técnico para redes sem fio.
O Microsoft Dynamics CRM cria uma cópia do contrato com um número de identificação exclusivo. As alterações feitas nessa cópia não afetam o contrato original.
Na lista, abra o contrato que deseja copiar.
No formulário Contrato, no grupo Ações, clique em Copiar Contrato.
Na caixa de diálogo Criar de Contrato Existente, limpe as Incluir as linhas canceladas do contrato, a menos que deseje mantê-las, e clique em OK.
No contrato original, as linhas do contrato foram canceladas quando expiraram ou a alocação foi excedida. Se quiser reutilizar as linhas do contrato, não desmarque a caixa de seleção.
Na guia Geral, você deve inserir informações nas seguintes caixas:
Nome do Contrato
Cliente
Selecione o cliente coberto por este contrato. Você pode clicar na botão Pesquisar para pesquisar e selecionar registros.
Data de Início do Contrato
Data de Término do Contrato
Quando você salva o contrato, o Microsoft Dynamics CRM atribui automaticamente o ID do Contrato e calcula a Duração em Dias com base nas datas de início e término do contrato. Um endereço de contrato é necessário para a alteração do status do contrato para faturado.
Na área Informações para Cobrança, o Microsoft Dynamics CRM preenche automaticamente os campos quando os campos correspondentes na área Título são preenchidos. Entretanto, você pode alterar ou digitar informações conforme necessário. O Endereço para Cobrança é necessário para alterar o status do contrato para faturado.
Na área Precificação, os valores são somente leitura e calculados com base nos preços e descontos inseridos nas linhas do contrato. Para alterar a precificação, atualize as linhas do contrato. Para recalcular os valores, no grupo Ações, clique em Recalcular.
O nível de serviço Uma redução no preço de venda de produtos ou serviços. Descontos são geralmente oferecidos pelo vendedor quando o comprador concorda em cumprir condições específicas. e desconto O tipo de serviço especificado em um contrato. Os níveis padrão são ouro, prata ou bronze. Como medalhas em uma competição, o ouro denota o nível mais alto de serviço e o bronze, o mais baixo. A organização determina o que cada nível de serviço oferece. Algumas diferenciações comuns entre os níveis incluem tempo de resposta e acesso a especialistas. pode ser alterado na área Tipo de Contrato. O tipo de desconto aqui selecionado é atribuído aos descontos nas linhas de contrato. Os níveis de serviço são definidos pelas suas diretrizes de negócios.
Na área Histórico, os seguintes campos são automaticamente preenchidos quando o contrato é criado.
Contrato Originador
Contrato do qual o contrato atual foi copiado. Esse campo não pode ser alterado.
Proprietário
Por padrão, ele é configurado para ser o criador do registro. Clique no botão Pesquisar para pesquisar outros registros.
Modelo de contrato
Você poderá alterar o modelo do contrato, se o respectivo status for rascunho.
Em Informações, clique em Anotações. Na seção Observações, clique em Adicionar uma nova anotação... e adicione as informações que se aplicam ao seu registro.
Clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.
Observações
O contrato se torna ativo depois de ser faturado e a data de início ser atingida. Para obter mais informações, Como os contratos avançam pelo ciclo de vida.
Você deve definir pelo menos uma linha de contrato Um item de linha em um contrato que descreve o suporte a ser fornecido para o serviço.Uma linha de contrato geralmente inclui informações de preço e a forma como o suporte será fornecido. para o contrato para poder alterar seu status para faturado. É possível definir várias linhas para cada contrato; por exemplo, uma para peças e outra para manutenção. Você não pode excluir uma linha de contrato uma vez que ela esteja ativa, mas pode cancelá-la.
Os dias e horários padrão de serviço são definidos no modelo do contrato. Para alterar os dias e os horários de serviço, no grupo Ações, clique em Definir Calendário.
Não é possível editar um contrato ativo, mas ele pode ser cancelado ou suspenso. Um contrato cancelado pode ser renovado e, depois, editado. Quando um contrato estiver suspenso, nenhuma ocorrência relacionada a ele poderá ser aberta. Por exemplo, você pode optar por suspender um contrato se houver uma controvérsia de faturamento e liberá-lo quando a controvérsia for resolvida. Na guia Ações, clique em Reter Contrato ou em Liberar Retidos. Para exibir uma lista de contratos suspensos, na lista Exibir, clique em Contratos Suspensos.