Adicionar Usuários

É possível adicionar, de uma só vez, vários registros de usuário ao mesmo conjunto de funções de segurança usando o assistente Adicionar Usuários.

Mais informações: Gerenciar um Registro de Usuário

Posso executar a tarefa?

Todos os usuários adicionados já deverão estar no serviço de diretório Active Directory. Não é possível adicionar usuários de domínios confiáveis externos com este assistente. Use o formulário Adicionar Usuário para adicionar um usuário por vez.

  1. No painel de navegação, clique em Configurações, em Administração e em Usuários.
  2. Na barra de ferramentas Ações, aponte para Novo e clique em Múltiplos Usuários. O assistente Adicionar Usuários é exibido.
  3. Se você trabalhar com mais de uma unidade de negócios, na caixa de diálogo Selecionar Unidade de Negócios, selecione a unidade de negócios com a qual deseja trabalhar e clique em Avançar.
  4. Na página Selecionar Direitos de Acesso, selecione um ou mais direitos de acesso e clique em Avançar.
  5. Na página Selecionar Tipos de Licenças, selecione a licença a ser usada e clique em Avançar.
  6. Na página Selecionar Domínios e Grupos, execute um dos procedimentos a seguir e clique em Avançar.

    Se os usuários a serem adicionados forem de mais de um domínio ou grupo, selecione Selecionar usuários em todos os domínios e grupos confiáveis.

    -OU-

    Para selecionar usuários de um domínio ou grupo específico, selecione Selecionar usuários no seguinte domínio ou grupo, expanda o domínio ou grupo e selecione o desejado.

  7. Na página Selecionar Usuários, digite os nomes dos usuários completos ou parte deles. Use ponto-e-vírgula para separar nomes e pressione Enter. Se o nome não estiver nos domínios ou grupos selecionados, eles serão exibidos como texto em vermelho. Clique no nome para pesquisá-lo.

    -OU-

    Clique em botão Pesquisar botão Pesquisar para procurar e selecionar um usuário.

    Repita esta etapa para todos os usuários a serem adicionados e clique em Adicionar Novos Usuários.

  8. Se precisar adicionar mais usuários, por exemplo, com um conjunto diferente de direitos de acesso, clique em Adicionar Mais Usuários. O assistente será iniciado novamente.
  9. Depois de adicionar todos os usuários, clique em Fechar.

Observações

Tópicos relacionados

Gerenciar um registro de usuário

Gerenciando usuários

Agendando usuários e outros recursos

Encontrou as informações que estava procurando?
Sim      Não 
Se não encontrou, do que você precisa? (opcional)