Controlando o acesso a dados

Para acompanhar o acesso a dados, você deve configurar uma estrutura organizacional que proteja dados confidenciais e habilite a colaboração onde for apropriado. Você faz isso configurando unidades de negócios, direitos de acesso e perfis de segurança de campo.

Unidades de negócios

Basicamente, uma unidade de negócios é um grupo de usuários. Grandes organizações com várias bases de clientes frequentemente usam várias unidades de negócios para acompanhar o acesso a dados e definir direitos de acesso para que os usuários possam acessar registros somente na respectiva unidade de negócios.

Direitos de Acesso

Um direito de acesso define como usuários diferentes, vendedores, por exemplo, acessam tipos diferentes de registros. Para acompanhar o acesso aos dados, você pode modificar direitos de acesso existentes, criar novos direitos de acesso ou alterar os direitos de acesso que são atribuídos a cada usuário. Cada usuário pode ter vários direitos de acesso.

Os privilégios do direito de acesso são cumulativos: ter mais de um direito de acesso oferece ao usuário todos os privilégios disponíveis em todas as funções.

Cada direito de acesso consiste em privilégios no nível do registro e privilégios baseados em tarefas. Esses privilégios determinam que registros o usuário pode acessar: Nenhum, Usuário, Unidade de Negócios, Divisões Primárias: Secundárias e Organização.

Cada tipo de registro é de propriedade do usuário ou de propriedade da organização. Os privilégios no nível do registro definem quais tarefas um usuário com acesso ao registro pode executar, como Ler, Criar, Excluir, Gravar, Atribuir, Compartilhar, Acrescentar e Acrescentar a.

Substituindo direitos de acesso

O proprietário de um registro ou uma pessoa com o privilégio Compartilhar em um registro pode compartilhar um registro com outros usuários ou equipes. O compartilhamento pode adicionar os privilégios Ler, Gravar, Excluir, Acrescentar, Atribuir e Compartilhar a registros específicos. Mais informações: Compartilhar ou atribuir registros e modos de exibição

As equipes são usadas principalmente para compartilhar registros que os membros da equipe geralmente não podem acessar. Mais informações:Trabalhar com equipes

Não é possível remover o acesso a um registro em particular. Qualquer alteração em um privilégio do direito de acesso se aplica a todos os registros desse tipo de registro.

Protegendo campos personalizados

No Microsoft Dynamics CRM, os campos em formulários podem ter permissões de leitura, criação e atualização. Crie ou altere permissões de campos personalizados usando a configuração Segurança de Campo no formulário de personalização de campo e estabelecendo Perfis de segurança de campo.

Os perfis de segurança de campo são semelhantes aos direitos de acesso no Microsoft Dynamics CRM. Ambos especificam quais usuários ou grupos de usuários podem ver, modificar ou criar no Microsoft Dynamics CRM.

Ao criar um campo personalizado em um formulário, você tem a opção de usar a segurança de campo. O uso desse tipo de segurança limita o acesso a um campo, tendo como base o perfil de segurança de campo de um usuário. Caso a segurança de campo não seja utilizada, todas as restrições ao campo serão baseadas apenas no direito de acesso do usuário.

Encontrou as informações que estava procurando?
Sim      Não 
Se não encontrou, do que você precisa? (opcional)