Esta tarefa requer permissões encontradas em todos os direitos de acesso Conjuntos de privilégios definidos.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. de agendamento de serviço padrão.Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de agendamento de serviço
Use este procedimento para localizar o próximo horário disponível com base em uma data específica ou em um intervalo de datas no próximo dia, semana ou mês.
No painel de navegação, clique em Serviço e em Calendário de Serviço.
No grupo Ações, clique em Agenda.
Observação
se clicar em Novo e em Atividade do Serviço, você criará uma atividade de serviço sem verificar os horários disponíveis.
No formulário Agendar Atividade do Serviço, você deve inserir as informações a seguir:
Serviço
Localize e selecione o serviço que deseja agendar. Você pode clicar na botão Pesquisar para pesquisar e selecionar registros.
Em Informações de Agendamento, selecione os critérios para os horários desejados:
Data de Início
Para procurar um horário em um data específica, selecione Data Específica e digite a data desejada.
Para pesquisar em um intervalo de datas, selecioneIntervalo de Datas e digite as datas Em ou Depois de eEm ou Antes de. Você também pode selecionar dias específicos da semana.
Para procurar horários hoje, selecione Hoje.
Você também pode procurar horários com base em datas relativas a hoje, como Amanhã,Esta Semana ouPróxima Semana.
Hora de Início
Para pesquisar um horário específico, selecione Hora Específica e digite o horário específico.
Para procurar em um intervalo de tempo específico, selecione Intervalo de Horas e digite o horário mais cedo e o horário mais tarde em que deseja que a atividade de serviço seja iniciada.
Você também pode pesquisar horários com base na hora do dia, como Manhã ou Noite.
Duração
Não desmarque a caixa de seleção Usar Duração Padrão e altere a duração, a menos que deseje agendar mais tempo do que o padrão do serviço. A duração máxima de uma atividade de serviço é de 10 dias.
Clique em Localizar Hor. Dispon.. Os próximos horários disponíveis serão exibidos.
Em Horas Disponíveis, clique na hora de início e término do horário que você deseja agendar e, em seguida, clique emAgenda. Se você clicar nos links de serviço ou recurso, o formulário relacionado será aberto.
O formulário Agendar Atividade do Serviço é fechado e o Microsoft Dynamics CRM preenche as informações do horário selecionado no formulário Atividade do Serviço form.
No formulário Atividade do Serviço, digite informações adicionais sobre a atividade de serviço:
Em Informações, clique em Comum e selecione e localize um registro na caixa Referente a para vincular a essa atividade de serviço. Você também pode definir um Prioridade para a atividade de serviço e indicar Categoria e Subcategoria.
Clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.
A atividade de serviço será mostrada como um bloco de cores no Calendário de serviço e também no calendário nas áreas Local de Trabalho e Atividades.
Você pode registrar as preferências de um cliente para uma determinada hora, dia, serviço, instalação, equipamento e representante do serviço de atendimento ao consumidor no registro de cliente da guiaAdministração. Quando uma atividade de serviço é agendada, a preferência do cliente é exibida no painel Assistente de Formulário.
Importante
A alteração dos dados na área Informações sobre Agendamento após a seleção de uma hora para a atividade de serviço não é recomendável. Isso poderá causar conflitos na agenda.
Na lista de resultados de pesquisa de atividades de serviço possíveis, clique na seta Voltar Página para iniciar uma nova pesquisa. Essa operação não exibe a página anterior.