Esta tarefa requer permissões encontradas em todos os direitos de acesso Conjuntos de privilégios definidos.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. de agendamento de serviço padrão.Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de agendamento de serviço
Se você salvar uma atividade de serviço sem localizar os horários disponíveis na agenda, o Microsoft Dynamics CRM exibirá a atividade de serviço na agenda sem que haja verificação de conflitos.
Um motivo para forçar uma atividade de serviço em um intervalo de tempo é a inclusão de outra atividade de serviço no tempo restante da atividade de serviço anterior.
No painel de navegação, clique em Serviço e em Calendário de Serviço.
No grupo Novo, clique em Atividade do Serviço.
No formulário Atividade do Serviço, você deve inserir as informações a seguir:
Assunto
É necessário inserir um assunto. Os primeiros 12 caracteres aparecerão no Calendário de serviço e no calendário do seu Local de Trabalho.
Serviço
Localize e selecione o serviço que deseja agendar. Você pode clicar na botão Pesquisar para pesquisar e selecionar registros.
Se a atividade de serviço destinar-se a um cliente, você poderá localizar e selecionar a conta ou o contato. Você pode clicar no botão Consulta para pesquisar ou selecionar registros.
Recursos
Localize e selecione o usuário ou a instalação/equipamento que você deseja agendar. Você pode clicar no botão Consulta para pesquisar ou selecionar registros.
Local
Insira um endereço ou número de espaço no qual a atividade de serviço ocorrerá.
Mostrar Tempo Como
Se você quiser alterar o status inicial da atividade de serviço, selecione um status na lista. Se você selecionar uma das opções de status em Agendado, esse bloco de tempo na agenda será definido para que outra atividade de serviço ou compromisso não possa entrar em conflito com ele durante o agendamento automático. As atividades de serviço forçadas e os compromissos poderão apresentar conflito.
Local
Localize e selecione o local para a atividade de serviço. Os locais são definidos no Microsoft Dynamics CRM e atribuídos aos recursos. Somente recursos do mesmo local serão selecionados. Para registrar o espaço específico ou endereço da atividade de serviço, insira informações na caixa Local. Você pode clicar no botão Consulta para pesquisar ou selecionar registros.
Selecione ou digite a data e a hora em que a atividade de serviço é iniciada e finalizada. A caixa Duração é atualizada com a duração da atividade de serviço. Se você selecionar uma duração diferente, a Hora de Término será ajustada. Se você digitar as horas de início e término, a duração será alterada.
Se o evento durar o dia inteiro, clique emDia Inteiro. Um evento de dia inteiro é um dia inteiro de trabalho do recurso selecionado. Se o recurso trabalhar das 8h até o meio-dia, um evento de dia inteiro levará quatro horas.
Duração
Você pode adicionar tempo ao final de um intervalo de tempo alterando a duração. A duração máxima de uma atividade é de 10 dias. A duração padrão é determinada pelo serviço selecionado.
Anotações
Você pode adicionar outras informações sobre o cliente e a atividade de serviço nessa área. Por exemplo, é possível inserir os sintomas de um problema, solicitações especiais do cliente ou mensagens a serem passadas aos recursos que oferecem o serviço.
Em Informações, clique em Comum e selecione e localize um registro na caixa Referente a para vincular a essa atividade de serviço. Você também pode definir um Prioridade para a atividade de serviço e indicar Categoria e Subcategoria.
Clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.
A atividade de serviço será mostrada como um bloco de cores no Calendário de serviço e também no calendário nas áreas Local de Trabalho e Atividades.
Você pode registrar as preferências de um cliente para uma determinada hora, dia, serviço, instalação, equipamento e representante do serviço de atendimento ao consumidor no registro de cliente da guiaAdministração. Quando uma atividade de serviço é agendada, a preferência do cliente é exibida no painel Assistente de Formulário.
Observações
Se, a qualquer momento antes de salvar essa atividade de serviço, você desejar pesquisar um horário disponível na agenda, clique em Agenda no grupo Ações para abrir a caixa de diálogo Agendar Atividade do Serviço.
Para verificar se há conflitos na agenda, em Calendário de Serviço, no grupo Ações, clique em Conflitos.