Criar um novo relatório com base em um relatório existente

Posso executar a tarefa?

Para copiar um relatório do Assistente de Relatório e modificá-lo usando o Assistente de Relatório, consulte Criar, editar ou copiar um relatório usando o Assistente de Relatório.

  1. Em painel de navegação, clique em Local de Trabalho e, em Meu trabalho, clique em Relatórios.
  2. Selecione um relatório.

    Para ver todos os relatórios, inclusive os sub-relatórios que não são visíveis na exibição padrão, selecione a exibição Todos os Relatórios, Inclusive os Sub-relatórios.

Na guia Relatórios, no grupo Gerenciamento de Registros, clique em Editar.

No menu Ações botão do menu Ação, clique em Relatório de Download.

  1. O arquivo RDL do relatório contém marcas que especificam se o relatório é baseado em busca ou em SQL.
  2. Clique em Salvar e especifique o local onde o arquivo deve ser salvo. Se você estiver criando (em vez de modificando) um relatório, renomeie o arquivo.

    Sempre que um relatório do Microsoft SQL Server Reporting Services baseado em SQL é baixado, a fonte de dados do relatório muda para Adventure_Works_Cycle_MSCRM. Isso é feito por motivos de segurança: você pode compartilhar o arquivo .RDL com o relatório sem se preocupar com a divulgação do nome do seu banco de dados. Você precisará mudar o nome da fonte de dados para o nome do seu banco de dados do Microsoft Dynamics CRM antes de carregar as alterações no arquivo.

  3. Na caixa de diálogo Download Concluído, clique em Fechar.
  4. Para copiar um relatório e adicioná-lo ao Microsoft Dynamics CRM:
    1. Siga as etapas anteriores para baixar o arquivo.
    2. Copie o arquivo baixado e renomeie a cópia.
    3. Para relatórios do Reporting Services com base em consulta SQL, altere o nome da fonte de dados no relatório para o nome do seu banco de dados do Microsoft Dynamics CRM.
    4. Faça as alterações necessárias no novo relatório.

      Para relatórios do Reporting Services baseados em SQL, use o Reporting Services Report Designer. Para relatórios do Reporting Services baseados em Fetch, use o Business Intelligence Development Studio. Você precisará de um ambiente de desenvolvimento de relatório. Para obter mais informações, consulte Como configurar um ambiente de desenvolvimento de relatório.

    5. Adicione o novo relatório ao Microsoft Dynamics CRM. Para obter mais informações, consulte Adicionar um relatório ao Microsoft Dynamics CRM.

Dica

Observação

Quando você baixar um relatório detalhado criado com o Assistente de Relatório e editar o relatório baixado no Designer de Relatórios do Reporting Services, serão necessárias alterações manuais. Mais informações: Gerando relatórios por meio do Microsoft SQL Server Reporting Services (SDK do Microsoft Dynamics CRM)

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