Converter respostas de campanha em leads ou oportunidades
É possível converter uma resposta de campanha Um registro da comunicação que você recebe de um cliente potencial em resposta a uma campanha específica. em outro registro; por exemplo, cliente potencial Um cliente potencial que deve ser qualificado ou desqualificado como uma oportunidade de vendas.Se um cliente potencial for qualificado, ele poderá ser convertido em uma oportunidade, conta e/ou contato., cotação Uma oferta formal de produtos ou serviços, propostos a preços específicos e em condições de pagamento relacionadas, enviada a uma oportunidade, a uma conta ou a um contato., pedido Uma solicitação confirmada para entrega de produtos ou serviços com base em termos especificados. Um pedido é uma cotação que foi aceita pelo cliente. ou oportunidade Um evento ou uma venda que pode gerar receita para uma conta que necessita ser acompanhada por meio de um processo de vendas até a conclusão.. Você também pode usar a resposta de campanha para converter um cliente potencial existente em uma conta Uma empresa que pode fazer negócios com sua organização.. A conversão de uma resposta de campanha fecha-a automaticamente.
Esta tarefa requer permissões encontradas em todos os direitos de acesso Conjuntos de privilégios definidos.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. de marketing padrão. Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de marketing
Nopainel de navegação, clique em Marketing e em Campanhas.
Clique no nome da campanha que contém as respostas a serem qualificadas.
Em Associada, clique em Respostas de Campanhas.
Clique na resposta de campanha individual que você deseja qualificar.
No grupo Ações, clique em Converter Resposta da Campanha.
Na caixa de diálogo Fechar e Converter a Resposta, clique em Fechar resposta e converter em registro e execute um destes procedimentos:
Para criar um novo registro de cliente potencial, clique em Criar Novo Cliente Potencial.
Para usar a resposta de campanha para converter um cliente potencial existente em um registro de conta ou de contato, clique em Converter um cliente potencial existente. Você pode clicar em botão Pesquisar para pesquisar o cliente potencial existente.
Para criar uma oportunidade, cotação ou pedido para um cliente existente, clique em Criar novo registro para um cliente e clique no tipo do novo registro a ser criado. Na caixa Criar novo registro para um cliente, clique em botão Pesquisar para pesquisar e selecionar um registro existente de conta ou de contato.
Se não houver um registro para o cliente existente, você poderá clicar em Novo, na caixa de diálogo Consultar Registros, para criar o registro agora.
Observação
Por padrão, a moeda do novo registro estará selecionada. Para selecionar outra moeda, na caixa Moeda, clique em botão Pesquisar para pesquisar e selecionar outra moeda.
Para abrir o novo registro, marque a caixa de seleção Abrir registros recém-criados.