Criar campos personalizados durante a importação

Você só poderá criar campos personalizados se o tipo de registro de destino desse campo for personalizável e se você tiver os privilégios adequados no Microsoft Dynamics CRM. Mais informações: Personalizar e publicar durante a importação em Permissões necessárias para tarefas de personalização.

  1. No Assistente para Importação de Dados, navegue até a página Campos de Mapas.
  2. Para o cabeçalho da coluna de origem para o qual você deseja criar um campo personalizado no Microsoft Dynamics CRM, clique em Criar Novo na lista Campos do CRM correspondente.
  3. Em Nome do Campo., digite o nome para exibição do campo personalizado do Microsoft Dynamics CRM. Por padrão, o nome do cabeçalho de coluna é exibido na caixa.

    Se um campo já existir no Microsoft Dynamics CRM com o nome digitado, o Microsoft Dynamics CRM solicitará que você digite um novo nome.

  4. Na lista Tipo, clique no tipo do campo personalizado. As opções disponíveis são Linha Única de Texto, Conjunto de Opções, Duas Opções, Número Inteiro, Número Decimal, Data e Hora e Pesquisa.
  5. Se você tiver selecionado Pesquisa, especifique o seguinte:
    • Tipos de registros relacionados. Selecione um tipo de registro que contenha o campo ao qual o novo campo deverá fazer referência para procurar o registro.
    • Campo Referido. Selecione um campo do Microsoft Dynamics CRM existente ao qual o novo campo deverá fazer referência para procurar o registro.

      Se um registro estiver relacionado a outro, esse registro terá um campo que aponta para um campo no registro relacionado. Esse campo que aponta para outro campo é chamado de campo de pesquisa.

  6. Se você tiver selecionado Conjunto de Opções, clique em um valor na lista Valores de Opção do CRM para cada coluna do arquivo de origem.

    Por padrão, o, Microsoft Dynamics CRM adiciona temporariamente cada valor do conjunto de valores na coluna do arquivo de origem à lista Valores de Opção do CRM e mapeia esses valores automaticamente. Caso não deseje incluir um valor específico do arquivo de origem no Microsoft Dynamics CRM, clique em Ignorar na lista Valores de Opção do CRM ao lado desse valor no arquivo de origem.

    Por exemplo, a coluna "Classificação" em um arquivo de origem contém três valores: "Muito Interessado," "Interessado," "Sem Interesse". Você deseja criar um campo personalizado no Microsoft Dynamics CRM para a coluna Classificação incluindo apenas os valores "Muito Interessado" e "Interessado", excluindo "Sem Interesse". Para fazer isso, na lista Valores de Opção do CRM, clique em Ignorar. A importação concluída incluirá somente os valores "Muito Interessado" e "Interessado" do campo Classificação no Microsoft Dynamics CRM.

  7. Clique em OK.

    Observação

    Quando você criar campos personalizados para um tipo de registro personalizado existente ou novo, o Microsoft Dynamics CRM criará e publicará os campos personalizados, e adicionará os dados importados a esses campos. Entretanto, o Microsoft Dynamics CRM não adicionará automaticamente esses campos ao formulário de tipo de registro. Para ver os dados importados nesses campos no formulário de tipo de registro, navegue até Personalizações após concluir a importação e adicione os campos criados durante a importação aos respectivos formulários de tipos de registro.

Tópicos relacionados

Assistente para Importação de Dados - Mapear Campos

Importar registros de um arquivo

Encontrou as informações que estava procurando?
Sim      Não 
Se não encontrou, do que você precisa? (opcional)