Esta tarefa requer permissões encontradas em todos os direitos de acesso Conjuntos de privilégios definidos.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. de serviço padrão. Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de serviço
O Microsoft Dynamics CRM não fatura automaticamente o cliente nem cria um registro de fatura, exceto se a empresa tiver integrado o Microsoft Dynamics CRM a um produto do Microsoft BackOffice. O registro de fatura exibe informações sobre a fatura, mas não a fatura propriamente dita.
Quando um contrato é marcado como faturado, seu status muda para Faturado até a data de início. Posteriormente, o status muda para Ativo.
No painel de navegação, clique em Serviço e em Contratos.
Na lista de contratos, abra o contrato de serviço que deseja faturar.
No grupo Ações, clique em Contrato da Fatura.
O status é listado na coluna Status da lista de contratos.O registro da fatura é exibido na lista Fatura.
Observação
Depois que um contrato é marcado como faturado, você não pode excluí-lo ou alterar nenhuma informação contida nele, como datas, nomes ou a identificação do contrato. É possível adicionar novas linhas de contrato e cancelar linhas existentes.
Você pode renovar um contrato expirado ou faturado. Para renovar, abra o contrato expirado ou faturado e, no grupo Ações, clique em Renovar Contrato. O Microsoft Dynamics CRM faz uma cópia do contrato e define o status como Rascunho para cópias de contratos expirados ou Faturado para cópias de contratos faturados. A data de início é definida como um dia após a expiração do contrato existente.
Para cancelar um contrato faturado, no grupo Ações, clique em Cancelar Contrato. Especifique uma data de cancelamento e clique em OK. Você também pode colocar temporariamente um contrato "em suspenso". Quando um contrato estiver suspenso, nenhuma ocorrência poderá ser aberta nele. Para colocar um contrato em suspenso, clique em Reter Contrato e, para liberar o contrato, clique em Liberar Retidos.