Definir Numeração Automática

Contratos, ocorrências, artigos, cotações, pedidos, faturas e campanhas de marketing são numerados automaticamente pelo Microsoft Dynamics CRM. Se sua organização tiver formatos de numeração padrão, você poderá alterar os prefixos padrão de 3 caracteres e o formato dos números para coincidir com a sua organização.

Posso executar a tarefa?

  1. No painel de navegação, clique em Configurações, clique em Administração e em Numeração Automática.
  2. Na caixa de diálogo Definir Numeração Automática, clique em uma guia para selecionar o tipo de registro que você deseja alterar.
  3. Na caixa Prefixo, digite até 3 caracteres, símbolos ou números.

    Os prefixos aplicam-se a todo o sistema e são usados em todos os números gerados pelo sistema para o tipo de registro selecionado. Se você alterar o prefixo para um tipo de registro, o prefixo dos números já atribuídos não será alterado.

  4. Na caixa Número:, digite o número inicial.

    Se você ainda não tiver definido um formato de numeração, a caixa Número: exibirá 1000. Depois que você definir o formato de numeração e salvar suas configurações, esse campo será definido como somente leitura e não poderá ser modificado.

  5. Se você estiver definindo formatos de numeração automática em qualquer guia, exceto Artigos, na lista Tamanho do Sufixo, clique em um número. Na mensagem de confirmação, clique em OK.
  6. Para salvar as configurações, clique em OK.

Observações

Tópicos relacionados

Gerenciar Configurações de Administração

Administrando o Microsoft Dynamics CRM

Gerenciar configurações do sistema

Encontrou as informações que estava procurando?
Sim      Não 
Se não encontrou, do que você precisa? (opcional)